Arte & Agenda

Scarlett Johansson pode ser vilã em live-action de “Enrolados”

Adaptação do conto de fadas está sendo desenvolvida pelo estúdio Disney

Atriz Scarlett Johansson esteve presente no Festival de Cannes em maio deste ano
Atriz Scarlett Johansson esteve presente no Festival de Cannes em maio deste ano Foto : Valery HACHE / AFP

O remake em live-action de “Enrolados”, animação de 2010, está novamente sendo desenvolvido na Disney. Paralisado em abril após o fracasso nas bilheterias da nova versão de “A Branca de Neve”, o longa está avançando no estúdio, com Scarlett Johansson (Jurassic World: Recomeço) sendo cotada para viver Mãe Gothel, mãe adotiva de Rapunzel e principal vilã do filme.

Mesmo após o quase cancelamento do filme, Michael Gracey (Better Man - A História de Robbie Williams) segue ligado à direção de "Enrolados”, que terá roteiro assinado por Jennifer Kaytin Robinson (Justiceiras). Segundo o Deadline, grande veículo especializado em cinema dos Estados Unidos, apesar de voltar a ser desenvolvido, “Enrolados” ainda não foi oficialmente autorizado pela Disney.

Adaptação no clássico conto de fadas, Enrolados segue a história de Rapunzel (voz de Mandy Moore), uma princesa 'perdida' cujo cabelo tem o poder de curar feridas e atrasar o envelhecimento. Quando bebê, ela foi sequestrada pela Mãe Gothel (Donna Murphy) e criada por ela como se fosse sua filha sem lhe revelar sua verdadeira identidade como herdeira do trono de Corona.

Após anos proibida de deixar a torre da vilã, ela tem um encontro inesperado com Flynn (Zachary Levi), um ladrão que a ajuda a recuperar seu lugar na corte. "Enrolados” ainda deu origem a uma série animada, que durou três temporadas. Tanto o filme quanto a série estão disponíveis no Disney+.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 14 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio