Show de Cristal e DJ Nezzo e breaking com Djan no Museu da Cultura Hip Hop RS

Show de Cristal e DJ Nezzo e breaking com Djan no Museu da Cultura Hip Hop RS

Apresentações, neste sábado, dia 6 de abril, marcam o lançamento de cinco editais do Museu

Correio do Povo

Museu da Cultura Hip Hop RS, em Porto Alegre, é o primeiro da América Latina dedicado ao movimento e conta diversos espaços

publicidade

Neste sábado, dia 6 de abril, das 14h às 17h, o Museu da Cultura Hip Hop RS (Rua Parque dos Nativos 545), em Porto Alegre, abre a primeira convocatória do programa “Vem pro Museu”. O edital tem o intuito de receber propostas de instituições, coletivos e artistas do hip hop do Rio Grande do Sul, para integrar a programação do Museu, durante os próximos 14 meses.

O Vem pro Museu contempla cinco editais nas áreas: exposições museológicas, eventos esportivos, escritores e escritoras, eventos culturais, produção musical e gravação musical. Além disso, um formulário para recebimento de outras propostas também está disponível, para que o Museu receba projetos de atividades que não se adequam às normas dos editais.

Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu.

Veja Também

Programação do sábado, 6 de abril

Das 14h às 17h, acontece o evento de lançamento do Vem pro Museu com shows de Cristal e DJ Nezzo, além de apresentação de breaking com DJAN, grafitagem com Erick Citron, roda de conversa com Tamboreiro e visitação guiada com ação educativa.A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados através do Sympla - clique aqui. Também haverá distribuição de ingressos no dia do evento, conforme disponibilidade. O Museu tem capacidade para receber 1200 pessoas.

Editais

Exposições Museológicas – Esta convocatória busca receber propostas de exposições museológicas de artistas e coletivos de hip hop para integrar a programação do Museu da Cultura Hip Hop RS. Nesta primeira chamada três projetos serão contemplados por um total de R$ 100 mil.

Eventos Esportivos – Serão selecionadas propostas de competições esportivas gratuitas com preferência para entidades e coletivos de cultura do hip hop do estado do Rio Grande do Sul. Podem ser inscritos projetos nas modalidades breaking, skate, basquete 3x3 e futebol 7.

Escritores e Escritoras – Esta convocatória busca receber propostas de escritores e escritoras de livros, histórias em quadrinho e/ou fanzines autorais. A ideia é integrar a programação do Museu da Cultura Hip Hop do RS, apresentações literárias, poéticas ou visuais gratuitas para o público.

Eventos Culturais – O calendário do Museu conta com a realização de seis eventos durante os próximos 14 meses. E para compor as atrações desses eventos, serão selecionados, através deste chamamento, DJs, MCs, grafiteiros e dançarinos de breaking.

Produção e Gravação – Esta chamada busca receber propostas de artistas para produção musical (beat, gravação, mixagem e masterização) músicas do gênero rap. As canções serão lançadas pelo Estúdio do Museu da Cultura Hip Hop RS.

Como visitar o Museu da Cultura Hip Hop do RS?

Localizado na Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu fica aberto para visitação de quarta à domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, inclusive aos feriados. Neste período, é possível optar por visitas agendadas ou livres.

As visitas agendadas acontecem duas vezes ao dia, às 9h e às 14h, sendo destinadas a grupos de até 50 pessoas. Para marcar uma visita basta acessar o formulário de agendamento - clique aqui. Toda visita agendada é guiada por mediadores que conduzem o grupo com explicações sobre as mostras em cartaz.

Espaço para visitação no Museu | Foto: Leo Zanini / Divulgação / CP

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895