Arte & Agenda

Stephen King elogia série prelúdio de “IT: A Coisa”: “assustador”

“IT: Bem-vindos a Derry” apresenta a origem do palhaço Pennywise e chega à HBO Max em 26 de outubro

O primeiro episódio chega à HBO Max no dia 26 de outubro e os capítulos seguintes sairão semanalmente, aos domingos
O primeiro episódio chega à HBO Max no dia 26 de outubro e os capítulos seguintes sairão semanalmente, aos domingos Foto : HBO Max / Divulgação / CP

O escritor Stephen King usou as suas redes sociais para comentar sobre a série prelúdio de “IT: A Coisa”, que chega à HBO Max no dia 26 de outubro. No seu perfil na rede social Threads, o autor escreveu: “IT: Bem-vindos a Derry’ é incrível. O primeiro episódio é aterrorizante”.

A série mergulha nos eventos que antecedem a história da obra de Stephen King que dá origem à franquia “IT: A Coisa”. Ambientada na década de 1960 “IT: Bem-vindos a Derry” apresenta os espectadores à origem do temido palhaço Pennywise, criatura maligna que chega de uma maneira misteriosa, desencadeando uma jornada de terror que envolve as crianças da cidade.

A série foi desenvolvida por Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs, que colocaram o ator Bill Skarsgård para viver novamente o palhaço Pennywise. Jovan Adepo, Taylour Paige, James Remar e Kimberly Guerrero também fazem parte do elenco.

O primeiro episódio chega à HBO Max no dia 26 de outubro e os capítulos seguintes sairão semanalmente, sempre aos domingos.

Planos para três temporadas

Andy Muschietti indicou planos para desenvolver a série em mais duas temporadas. Em uma entrevista concedida meses atrás à rádio chilena TU, o cineasta mencionou que as três temporadas serão baseadas nos “eventos catastróficos” que ocorrem cada vez que Pennywise sai de sua hibernação, seguindo uma linha do tempo reversa, indicando que: “A primeira temporada é 1962, a segunda temporada é 1935 e a terceira temporada é 1908”.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta domingo, dia 9 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio