Tributo a Elis Regina em espetáculo musical no Theatro São Pedro

Tributo a Elis Regina em espetáculo musical no Theatro São Pedro

Espetáculo “Elis, a Musical” cumpre curta temporada, de hoje a domingo, em Porto Alegre

Correio do Povo

Espetáculo sobre Elis Regina conta com cerca de 50 números musicais

publicidade

O próximo dia 19 de janeiro marcará os 42 anos sem Elis Regina (1945 – 1982), cantora que permanece na memória de todos como uma das grandes artistas do Brasil. Neste final de semana, um tributo à interprete poderá ser conferido no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n). “Elis, a Musical”, com direção de Dennis Carvalho e Laila Garin no papel de Elis Regina, ganha apresentações, nesta sexta-feira, dia 12, às 21h, sábado, às 17h e 21h, e domingo, às 18h. Ingressos no site do TSP.

O espetáculo repassa a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. Ao longo de mais de 50 números, o público poderá se reencontrar com clássicos como ‘Fascinação’, ‘O Bêbado e o Equilibrista’, ‘Alô, Alô, Marciano’, ‘Como Nossos Pais’ e ‘Madalena’.

Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o tumultuado relacionamento com Ronaldo Bôscoli (Flavio Tolezani), a gravação do mítico disco com Tom Jobim (Santiago Villalba), o casamento com César Camargo Mariano (Claudio Lins) e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo. A atriz Lílian Menezes alterna o papel de Elis Regina com Laila.

Veja Também

Trajetória de “Elis, a Musical”

‘Elis, a Musical’ tem uma trajetória de sucesso surpreendente. Desde a estreia, em 2013, o espetáculo alcançou incríveis 360 apresentações, teve público de 325 mil espectadores em diversas cidades brasileiras e esteve em todos os principais prêmios da cena teatral. Para celebrar este marco, a produtora Aventura planejou uma temporada especial em que festeja uma década de sucesso, em uma versão atualizada do musical, com novidades no elenco, nos figurinos e na cenografia. Entre os muitos troféus conquistados estão os prêmios Shell (Atriz), Cesgranrio (Direção Musical e Atriz), APTR (Produção), APCA (Atriz), Bibi Ferreira (Coreografia, Cenografia e Atriz), Reverência (Atriz), Cenym (Figurino) e Quem (Atriz).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895