Vietnã proíbe novo filme de Tom Holland por controvérsia no mapa do mar da China Meridional

Vietnã proíbe novo filme de Tom Holland por controvérsia no mapa do mar da China Meridional

'Uncharted' mostra uma cena com a chamada 'linha de nove traços', que expõe as amplas reivindicações da China sobre as águas disputadas

AFP

O longa-metragem da Sony, estrelado por Mark Walhberg, Antonio Banderas e Holland, seria lançado em 18 de março no Vietnã

publicidade

O Vietnã proibiu um novo filme de Hollywood estrelado por Tom Holland por cenas mostrando uma mapa com a reivindicação da China ao Mar da China Meridional, informou a mídia estatal neste sábado, dia 12.
O filme de ação e aventura "Uncharted" mostra uma cena com a chamada "linha de nove traços", que expõe as amplas reivindicações da China sobre as águas disputadas, onde Hanói também tem suas pretensões.
O longa-metragem da Sony, estrelado por Mark Walhberg, Antonio Banderas e Holland, seria lançado em 18 de março.
"Durante a revisão do filme, o Conselho Nacional de Avaliação e Classificação descobriu que a imagem da 'linha de nove traços' apareceu no filme", disse o diretor do Departamento de Cinema do Vietnã, Vi Kien Thanh, em resposta à mídia estatal.
"Portanto, a projeção deste filme será proibida", alertou.
Na página oficial do filme no Facebook, usuários vietnamitas deixaram comentários criticando o mapa. "Hoang Sa Truong Sa pertence ao Vietnã!", dizia um internauta, referindo-se às disputadas das ilhas Parcel e Spratly.
Além disso, esta questão tem causado muita controvérsia no mundo do cinema.
Em 2018 na comédia romântica "Crazy Rich Asians", uma cena mostrando uma bolsa de grife com um mapa-múndi mostrando as disputadas ilhas do Mar da China Meridional, controladas pela China, foi cortada no Vietnã.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895