Arte & Agenda

Youtuber Pirulla sai da UTI após sofrer AVC

Divulgador científico estava hospitalizado desde 25 de maio, em São Paulo

Informação foi divulgada pelas redes sociais do podcast "Os Três Elementos"
Informação foi divulgada pelas redes sociais do podcast "Os Três Elementos" Foto : Instagram / Reprodução / CP

Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em 25 de maio, em São Paulo, o paleontólogo, zoólogo e youtuber Paulo Miranda Nascimento, conhecido como Pirula ou Pirulla, de 43 anos, recebeu alta da UTI e está em estado estável, segundo informou no fim da tarde desta sexta-feira, 13, a equipe do podcast “Os Três Elementos”, do qual ele participa. Apesar da evolução, ele segue hospitalizado e passa por bateria de exames para tentar identificar a causa do AVC que o atingiu.

Segundo a nota divulgada pela equipe de Os Três Elementos, Pirulla já iniciou as primeiras etapas da reabilitação, essencial para que se recupere e não fique com sequelas.

Pirulla sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na noite de domingo, 25, em sua casa, em São Paulo, e esteve internado na UTI até agora.

O Canal do Pirulla no YouTube foi criado em 2006 e em 2022 ultrapassou 1 milhão de inscritos. Pirula também foi um dos criadores do projeto Science Vlogs Brasil, cujo objetivo é reunir canais de divulgação científica nacionais para combater a “onda” anticiência na internet.

Em 2023 Pirulla publicou o livro Darwin sem frescura, em coautoria com Reinaldo José Lopes.

A vaquinha virtual lançada para auxiliar o youtuber e sua família continua em funcionamento, no PIX pirula1408@gmail.com. 'Os recursos arrecadados ajudarão a custear o tratamento, os cuidados de reabilitação e a continuidade dos projetos', afirma a nota da equipe de Os Três Elementos.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 9 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio