Quatro feiras para colocar na agenda do fim de semana em Porto Alegre
Eventos que reúnem marcas locais de moda e gastronomia são destaques na programação

publicidade
Quem gosta de visitar feiras em Porto Alegre tem pelo menos quatro eventos para conferir neste fim de semana. Entre os destaques está a feira do movimento “Produtores Gaúchos Unidos”, no Espaço Unisinos, e a feira “Nós”, que vai reunir produtores artesanais no Moinhos de Vento. A agenda também conta com os tradicionais Coletivo de Rua e Brick de Desapegos. Confira a programação:
Feira de produtores gaúchos no Espaço Unisinos
O Espaço Unisinos, no bairro Boa Vista, vai receber neste sábado a feira do movimento “Produtores Gaúchos Unidos”, das 10h às 17h. A programação contará com degustação de produtos artesanais e autorais gaúchos, workshops com chefs, palestras sobre gastronomia, terroirs e turismo de experiência, além de feira de produtos para compra. O evento é gratuito e celebra os 20 anos do curso de Gastronomia da Unisinos, parceira da iniciativa junto com o Sebrae RS.
A iniciativa “Produtores Gaúchos Unidos” nasceu de um coletivo de pequenos produtores e chefs de cozinha que se uniu para criar uma plataforma que busca conectar produtos gaúchos com restaurantes, hotéis, pousadas, lojas, empórios e pequenos varejos de fora do RS. O objetivo é impulsionar a venda de itens produzidos por esses empreendedores.
Endereço: Unisinos | Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista
Coletivo de Rua no Centro Histórico
O Coletivo de Rua volta para o Centro Histórico neste sábado, das 10h às 18h, com diversos empreendedores e atrações artísticas. Entre os expositores, estão confirmados Origami Mangás, HQ's e Colecionáveis, Lua Bonita - Saboaria Artesanais, Bela Donna - Moda Sustentável, Vidólé - Moda Afro infantil, Gio Acessórios, Artêní - Ateliê Criativo, Vestida de Nós e A Loca do Brexó, entre outras.
A partir das 14h30, Thainê Monteiro, da Tava Só Bolhando, chega para animar o público com bolhas de sabão gigantes. Já às 15h, tem oficina de xilogravura com Amanda, da Koxilos.
Endereço: Rua Cel. Genuíno - Centro Histórico
Brick de Desapegos em dobro na CB e no Bom Fim
Uma das feiras mais queridinhas de Porto Alegre fará dobradinha neste fim de semana. No sábado, o Brick de Desapegos fará mais uma edição no Brita, na Cidade Baixa, com mais de 40 marcas de brechó e moda autoral. Além dos expositores, a programação terá música ao vivo a partir das 16h, com o trio Tribo Brasil. Para comer, a dica é o SanduBrita, um sanduíche especial feito para a feira.
Endereço: General Lima e Silva, 1035 - Cidade Baixa
Já no domingo, mais de 50 expositores de desapegos, brechós e moda autoral estarão em mais uma feira do Brick no Ocidente. Nesta edição, dois brechós de Garopaba (SC) estarão presentes: o Vuelta Brechó e o Gira Boho. A Ursa também vai marcar presença com uma variedade de delícias gastronômicas. Veja as marcas confirmadas nas feiras deste fim de semana pelo Instagram.
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim
Veja Também
- 2º Arraial da Redenção reúne feira e atrações culturais neste domingo em Porto Alegre
- Shopping Iguatemi será palco da 5ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends
- Quatro locais para fazer um tour gastronômico na Serra gaúcha
Feira “Nós” reúne produtores artesanais no Moinhos de Vento
Domingo também é dia de feira “Nós” na Pâtissier - Chef Marcelo Gonçalves, bairro Moinhos de Vento, das 11h às 19h. O evento, realizado em parceria com o Sebrae RS, vai reunir 20 produtores e 14 segmentos de produtos artesanais e autorais como queijos, destilados, cervejas, vinhos, azeites, geleias, pães e mel, entre outros.
Esta edição também terá menu de almoço do chef Marcelo Gonçalves com ingredientes dos produtores da feira. Os objetivos do evento são reunir pequenos produtores de alimentos, fomentar a cadeia produtiva local, estreitar laços entre quem produz e consome e encurtar a distância entre o campo e a cidade. A entrada é franca.
Endereço: Rua Marquês do Pombal, 128 - Moinhos de Vento