Confira 3 atividades físicas que ajudam a equilibrar a ingestão do refrigerante na alimentação

Confira 3 atividades físicas que ajudam a equilibrar a ingestão do refrigerante na alimentação

Especialista explica como equilibrar a ingestão de calorias com uma rotina de exercícios

Correio do Povo

publicidade

Beber uma latinha refrescante de refrigerante pode gerar certo arrependimento em quem está fazendo dieta. Isso porque uma lata de 350ml contém aproximadamente 37 gramas de açúcar, dependendo do sabor e marca, totalizando 149 calorias. Mas não é necessário entrar em pânico. De acordo com o educador físico Ronaldo Godoi, é possível se permitir a esse pequeno prazer conciliando com uma rotina de exercícios físicos. Pensando nisso, o especialista destacou três atividades eficazes para o equilíbrio ideal entre a alimentação e o refrigerante. Confira:

Musculação

A musculação sozinha pode ser um mecanismo eficaz para a perda de peso e não é necessário o acompanhamento de exercícios aeróbicos. “Movimentos como o levantamento de peso, quando combinados com um déficit calórico controlado, ajudam a reduzir a gordura corporal. Mas para colher os resultados, você só precisa se dedicar à musculação, no mínimo, três vezes por semana. Se tomar uma latinha de refrigerante, você só precisa de um dia de treino de intensidade moderada”, explica o educador físico.

Dança

Para muitas pessoas, a dança é muito mais prazerosa do que exercícios como levantamento de peso, mas emagrecer dançando não é tão simples assim. Se você quer beber uma lata de refrigerante e quer que essa atividade se transforme em uma técnica para queimar as calorias, é importante dedicar-se por pelo menos 30 minutos de forma contínua, mantendo um ritmo leve a moderado.

“Não é necessário um cronograma rígido e diário. Reserve um tempo para isso, no mínimo três vezes por semana, e você estará no caminho certo para atingir seus objetivos”, diz.

Muay Thai

O Muay Thai – ou boxe tailandês – é um esporte dinâmico e que promove a melhora do condicionamento físico, fortalecimento muscular, aumenta a elasticidade e favorece o bom funcionamento cardiovascular.

“Uma aula tem duração entre uma hora e uma hora e meia. Essa luta combina diversos golpes e outros exercícios físicos como corrida, flexões, abdominais e pular corda. Dependendo do seu peso e do nível de intensidade, é possível queimar mais de mil calorias em uma hora de treino”, conta Godoi.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895