Brasil pode conquistar a terceira coroa de Miss Earth nesta quarta-feira; saiba onde assistir

A biomédica e empresária Laila Frison representa o país nas Filipinas

Laila Frison está entre as favoritas ao título de Miss Earth 2025, segundo missólogos
Laila Frison está entre as favoritas ao título de Miss Earth 2025, segundo missólogos Foto : Reprodução/Redes Sociais

A brasileira Laila Frison, de 24 anos, pode fazer história e conquistar a terceira coroa do Brasil no Miss Earth. A grande final ocorre nesta quarta-feira, 5, nas Filipinas. No Brasil, o concurso de beleza será transmitido a partir das 07 horas da manhã (horário de Brasília) pelo canal do Youtube na franquia, neste link.

Até então, o país saiu com o título máximo da competição internacional duas vezes: com Priscila Meirelles (2004) e Larissa Ramos (2009). Desde que chegou no confinamento do Miss Earth, no dia 18 de outubro, a paranaense tem se destacado e é apontada por diversas páginas do universo miss e por missólogos como uma das favoritas ao título de 2025.

Na prova de traje típico, realizada na semana passada, Laila fez uma homenagem à beleza da Cataratas do Iguaçu, que fica no seu estado natal e é considerada uma das 7 maravilhas do mundo. O traje batizado de “Deusa das Águas Dançantes”, a biomédica e empresária, foi destaque.

“Inspirado na fluidez e no brilho da água, o traje foi inteiramente bordado à mão com cristais e pérolas, totalizando 144 horas de trabalho. Os diferentes tons de azul refletem a luz como as quedas d’água, revelando nuances únicas, assim como a força e a leveza da mulher brasileira”, explicou a miss em uma publicação nas redes sociais. O figurino é assinado por Paulo Brasil e o Ateliê Agulhas de Ouro.

Totalmente focada nos propósitos do concurso, na fase preliminar nesta segunda-feira, 3, a brasileira usou um vestido com duas fortes referências: a cor prata, em celebração aos 25 anos do Miss Earth, e o azul, que homenageou as águas brasileiras. A peça usada nesta etapa é assinada pelo renomado estilista Helcio Couture.

Laila foi coroada Miss Brasil Terra no fim de agosto. Embora seja paranaense, na etapa nacional ela representou o Rio Grande do Sul. Ela superou 21 candidatas na ocasião e levou o prêmio de R$ 30 mil, além da faixa e da coroa do concurso.

Durante o período de confinamento, as candidatas foram avaliadas em outras provas, como fotografia, desfile em traje de banho, oratória, entre outros. Além disso, elas também cumpriram agenda social e ambiental durante a competição.

Veja Também

No ano passado, Jessica Lane, da Austrália, venceu a etapa mundial do concurso e nesta quarta ela irá coroar a sua sucessora.

O concurso também coroa a Miss Earth – Air, Miss Earth – Water e a Miss Earth – Fire. Em 2024, as vencedoras foram Hrafnhildur Haraldsdóttir, da Islândia, Bea Millan-Windorski, dos Estados Unidos, e Niva Antezana, do Peru, respectivamente.