A brasileira Laila Frison, de 24 anos, pode fazer história e conquistar a terceira coroa do Brasil no Miss Earth. A grande final ocorre nesta quarta-feira, 5, nas Filipinas. No Brasil, o concurso de beleza será transmitido a partir das 07 horas da manhã (horário de Brasília) pelo canal do Youtube na franquia, neste link.
Até então, o país saiu com o título máximo da competição internacional duas vezes: com Priscila Meirelles (2004) e Larissa Ramos (2009). Desde que chegou no confinamento do Miss Earth, no dia 18 de outubro, a paranaense tem se destacado e é apontada por diversas páginas do universo miss e por missólogos como uma das favoritas ao título de 2025.
Na prova de traje típico, realizada na semana passada, Laila fez uma homenagem à beleza da Cataratas do Iguaçu, que fica no seu estado natal e é considerada uma das 7 maravilhas do mundo. O traje batizado de “Deusa das Águas Dançantes”, a biomédica e empresária, foi destaque.
“Inspirado na fluidez e no brilho da água, o traje foi inteiramente bordado à mão com cristais e pérolas, totalizando 144 horas de trabalho. Os diferentes tons de azul refletem a luz como as quedas d’água, revelando nuances únicas, assim como a força e a leveza da mulher brasileira”, explicou a miss em uma publicação nas redes sociais. O figurino é assinado por Paulo Brasil e o Ateliê Agulhas de Ouro.
Totalmente focada nos propósitos do concurso, na fase preliminar nesta segunda-feira, 3, a brasileira usou um vestido com duas fortes referências: a cor prata, em celebração aos 25 anos do Miss Earth, e o azul, que homenageou as águas brasileiras. A peça usada nesta etapa é assinada pelo renomado estilista Helcio Couture.
Laila foi coroada Miss Brasil Terra no fim de agosto. Embora seja paranaense, na etapa nacional ela representou o Rio Grande do Sul. Ela superou 21 candidatas na ocasião e levou o prêmio de R$ 30 mil, além da faixa e da coroa do concurso.
Durante o período de confinamento, as candidatas foram avaliadas em outras provas, como fotografia, desfile em traje de banho, oratória, entre outros. Além disso, elas também cumpriram agenda social e ambiental durante a competição.
- Gaúcha é coroada Miss Eco Brasil 2025
- Brasileira Letícia Borges é coroada Miss América Latina del Mundo 2025
- Representante de Santa Maria é eleito Mister RS CNB 2025
No ano passado, Jessica Lane, da Austrália, venceu a etapa mundial do concurso e nesta quarta ela irá coroar a sua sucessora.
O concurso também coroa a Miss Earth – Air, Miss Earth – Water e a Miss Earth – Fire. Em 2024, as vencedoras foram Hrafnhildur Haraldsdóttir, da Islândia, Bea Millan-Windorski, dos Estados Unidos, e Niva Antezana, do Peru, respectivamente.
