Conheça quatro ativos para cuidar da pele no frio
Rotina de skincare com ingredientes específicos é essencial para manter a hidratação
publicidade
A estação mais fria do ano pede cuidados redobrados com a pele. Com a queda da temperatura, o rosto sofre mais com a exposição direta ao frio e ao vento. Para evitar o ressecamento e a perda de viço, ativos específicos podem ser ótimos aliados na hora do skincare. Pensando nisso, a Panvel selecionou quatro substâncias, presentes em séruns de sua linha Dermativ, que auxiliam na manutenção da pele saudável durante o inverno. Confira:
Vitamina C
Com ação antioxidante, a vitamina C combate os radicais livres, auxiliando na manutenção da barreira cutânea, evitando o ressecamento e a descamação. O ativo também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, atuando diretamente em marcas escurecidas, além de deixar a pele com um aspecto mais saudável. A substância auxilia na firmeza da pele, na redução de linhas e rugas finas.
Niacinamida
Também conhecida como B3, a Niacinamida é eficaz na redução de manchas e hiperpigmentação, melhora a hidratação cutânea e reduz a produção de sebo, auxiliando no controle da oleosidade. Em dias frios, atua para uma hidratação eficaz, ajudando a reter a umidade, além de reduzir a vermelhidão e a irritação da pele sensibilizada.
Ácido hialurônico
Substância composta por moléculas de açúcar, é naturalmente produzida pelo corpo. É responsável por manter a pele jovem e saudável, está presente em diversos tecidos e funciona como um hidratante natural e estimulante para produção de colágeno. No inverno, age como um poderoso hidratante, restaurando a saúde e a luminosidade da pele.
Veja Também
- Os lançamentos de beleza e cosméticos que marcaram o mês de julho
- Conheça os benefícios do gel de babosa para a pele no inverno
- Bella Mais testa novos cremes para mãos; confira os resultados
- Autocuidado vai muito além do skincare; veja 5 lições essenciais
Progeline
Composto por 3 aminoácidos peptídeos (Acetyl-tetrapeptide-3), o Progeline™ é derivado da Elafina, enzima envolvida na integridade da matriz extracelular. Possui alta tecnologia para combater o envelhecimento e melhora clinicamente os sinais associados à maturação da pele.