Muitas marcas de variados segmentos seguem mobilizadas para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma delas é a joalheria e ótica Safira, que criou o pingente “Leve o amor pelo RS no peito” e vai destinar 100% da venda líquida para ações sociais nas áreas mais afetadas pelas chuvas.
A peça, produzida em ouro 10k, tem o formato de um coração com o mapa do Rio Grande do Sul de um lado, em homenagem ao amor pelo povo gaúcho, e um quebra-cabeça do outro, representando a reconstrução e a união. O pingente está disponível em todas as lojas e no e-commerce. A arrecadação será direcionada para o Instituto Cultural Floresta.
Segundo o diretor Luiz Lichtman, o pingente chegou às lojas na última semana e o engajamento está sendo bastante positivo, com muitos clientes contribuindo para a ação. “Produzimos uma quantidade limitada, mas já observamos que vamos precisar fazer mais”, conta.
Doação de armações
Além da criação do pingente, a Safira promove outra ação solidária neste mês. A cada armação de grau vendida, tanto nas como no site, a ótica doará outra armação para quem perdeu seus óculos durante a enchente. As lojas da marca também são ponto de coleta de armações usadas.
A Safira conta com sete lojas em Porto Alegre: no Centro Histórico e nos shoppings Iguatemi, Barra Sul, Praia de Belas, Bourbon Assis Brasil e Bourbon Ipiranga. A marca também está presente em Canoas, Novo Hamburgo e Pelotas, além do e-commerce, com entrega para todo o país.
