Erechim terá Parque Pet para cães e gatos

Erechim terá Parque Pet para cães e gatos

O local deve ser inaugurado no próximo dia 30, data de aniversário da cidade

Angélica Silveira

O espaço de sete mil metros quadrados terá canil, gatil, local para banho e tosa, solário, pátio para recreação e banco de ração e utensílios para os pets

publicidade

Erechim, no Norte do Estado, vai ganhar no final deste mês um espaço especial para cães e gatos. A primeira etapa do Parque Pet da cidade será inaugurada no próximo dia 30, a partir das 16h, dentro da programação de aniversário da cidade. O local, de sete mil metros quadrados, terá canil, gatil, espaço para banho, tosa, solário, pátio para recreação e banco de ração e utensílios para os animais.

A iniciativa é voltada a toda a comunidade e gratuita. Uma equipe da Diretoria de Bem Estar Animal (DBEA) ficará à disposição, no Centro de Acolhimento onde tem o banho e tosa e o banco de ração de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

O local, que conta com investimento de R$ 1,6 milhões.. O Parque Pet também terá paisagismo para que as pessoas passem horas de lazer com seus animais, em uma área de quase sete mil metros quadrados.

Uma segunda etapa do projeto está prevista, mas ainda não tem data para ser entregue. Na oportunidade será disponibilizado ambulatório clínico e bloco cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade e área administrativa, onde estará instalada definitivamente a Diretoria de Bem-Estar Animal. Para o diretor Ricati Majewski, o espaço, além de proporcionar bem estar e saúde, tem o objetivo de servir de vitrine para quem visitar. "Que possam interagir com cães e gatos e assim criar um vínculo afetivo para posterior adoção daqueles que estarão disponíveis", explica. Em Erechim há cerca de 30 mil animais em situação de rua, entre cães e gatos.

O Parque Pet está sendo instalado na Rua Carlos Demoliner, entre o Senai e a Escola Lucas Vezzaro, Bairro Linho. O local irá funcionar diariamente das 8h às 19h.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895