Confira os eventos que vão movimentar Porto Alegre neste final de semana

Confira os eventos que vão movimentar Porto Alegre neste final de semana

Feiras, eventos de gastronomia e atrações musicais estão na programação

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre estará movimentada neste final de semana, com eventos que prometem atrair diversos públicos. Para quem gosta de apreciar uma boa gastronomia, a estreia da feira “Nós”, no Vila Flores, e o “Brunch Day”, no UM Bar&Cozinha, são opções para conferir. O Brick de Desapegos e a Feira de Oportunidades também estão na agenda, reunindo expositores locais de moda e produtos diversos. Além disso, a programação da Virada Sustentável oferece atrações de arte e música em vários pontos da Capital. Confira:

Feira “Nós” no Vila Flores

A feira gastronômica “Nós” estreia neste sábado no centro cultural Vila Flores, das 10h às 20h. O evento reúne mais de 20 produtores locais e seus itens gastronômicos autorais, conectando quem produz e quem consome. A feira conta com queijos, azeites, pães, antepastos, charcutarias, chocolates, doces de leite, vinhos, cervejas e destilados. 

A programação também conta com oficina de harmonização, conduzida pela iRoots, às 11h30, e duas rodas de conversa: às 15h, a Primavera Fungi apresenta o universo dos cogumelos silvestres, e às 16h30, o chef Marcelo Schambeck aborda as especificidades da comida sulista. O evento está confirmado mesmo em caso de chuva.

Endereço: Rua São Carlos, 753 - Floresta

Feira de Oportunidades na Praça da Encol

A Feira de Oportunidades retorna neste sábado para a Praça da Encol, das 10h às 18h. O evento oferece uma variedade de expositores com chopp artesanal, opções gastronômicas e bazar. Entre as marcas confirmadas estão Daiane Munhoz - Óleos Essenciais, Adoleta Brinquedos, Mundo Materno Ateliê, DNA Beer, Ecobeles, Mary Kay por Eliny Gomes, Amigurumi Luli e Ka Entre Nós - Moda Íntima. Caso chova, o evento será cancelado.

Endereço: Avenida Nilópolis - Bela Vista

“Brunch Day” no UM Bar&Cozinha

O UM Bar&Cozinha realiza neste sábado, das 11h às 15h30, o “Brunch Day”, uma experiência que vai reunir menu especial, música, cultura, vinhos, entretenimento e degustações com a presença de produtores locais. Na programação, o público poderá degustar iguarias do Sul do Brasil com a presença de quem faz.

Entre as marcas presentes estarão Azeite Puro (azeite de oliva), Fazenda Três Montes (queijos autorais), Meliponicultor Mauro (mel de abelha nativa), Baden (cafés especiais), Internacionalmente Local (produtos regionais) e Grand Cru (vinhos e espumantes).

A experiência contará com um menu especial servido em quatro tempos. Já a trilha sonora ficará por conta do trio da casa: Luiz Mauro Filho (teclados), Marquinhos Fê (bateria) e Edu Saffi (baixo acústico). Para adquirir ingresso ou saber mais informações, entre em contato pelo número (51) 99898.7390.

Endereço: Av. Mariland, 1388 - Mont'Serrat


Brunch do UM Bar&Cozinha terá menu servido em quatro tempos | Foto: Letícia Remião / Divulgação / CP

Brick reúne 90 marcas de moda na Cidade Baixa

O Brick de Desapegos promete realizar neste domingo a maior feira de moda de rua do RS, das 11h às 21h, na Cidade Baixa. Serão mais de 90 expositoras entre desapegos, brechós e moda autoral de várias regiões do Estado. Entre os nomes confirmados estão Hipster Lounge Brechó, Brechó Vintage D'Amore, Pra Circular, Closet da Madá, Citrino, Frondosa Second Hand e Brechó das Comadres. 

Para comer e beber, o comércio local estará aberto, com cerveja artesanal e delícias do Levedura Brew Pub, Mister Claus Pastéis, Cervejaria Implicantes e Caldeirão Furado Café Pub. E na agenda musical tem Samba do Arvoredo, às 16h, e Forró Fuá às 17h30, fechando com a participação do “Que Trio é Esse?”. Neste dia, será lançada a campanha “Apoie o Brick”, para arrecadar contribuições para a comemoração de 12 anos do projeto em dezembro. Para contribuir, acesse este link.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, entre as ruas Lima e Silva e José do Patrocínio -  Cidade Baixa

Música e arte na Virada Sustentável

A agenda da Virada Sustentável em Porto Alegre tem uma sequência de atividades para destacar a representatividade da comunidade negra neste fim de semana. No sábado, a programação no Largo dos Açorianos terá o show "Um Novo Dia ao Amanhecer", de Gil Collares; a performance "Corpo Negro Gaúcho - um olhar pela dança afro contemporânea", com Tiago Cunha; além de apresentações do Gueto Trio Encontra Grupo, da Banda Senzala e do espetáculo “Bandele”, da Trupi di Trapu.

Também no sábado, a Casa de Cultura Mario Quintana receberá atividades em referência ao Mês da Consciência Negra. Haverá apresentação do Restinga Crew, popular grupo de dança hip hop; do Slam do Vida, uma competição de poesia falada; e muita música com a DJ Elle P e com o grupo Conexão Katrina.

E no domingo, samba e carnaval serão os destaque na CCMQ, com o bate-papo “Nós e o Carnaval”, com Vinicius Brito, e roda de samba com Thiago Ribeiro e amigos. O bloco “Avisem a Shana que Sábado vai Chover” encerra a programação do dia. A programação completa do evento está disponível no site.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895