Conheça as atrações gastronômicas do Festival Turá em Porto Alegre

Conheça as atrações gastronômicas do Festival Turá em Porto Alegre

Público que passar pelo evento encontrará culinária de diversas regiões do país

Camila Souza

publicidade

Em sua primeira edição em Porto Alegre, o Festival Turá vai reunir restaurantes que enaltecem a culinária de diversas regiões do Brasil no Anfiteatro Pôr do Sol, nos dias 18 e 19 de novembro. O público que passar pelo evento encontrará menus especiais assinados por 20barra9, Mantra, Tanga Mandá Pio, Kari'oka Lounge e Du Nordeste, além de lanches e outras opções, como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, sorvete e açaí.

O 20barra9 representará a culinária do Sul com um prato bem típico da casa dos gaúchos, o carreteiro, além de outras opções, como burger na brasa. A gastronomia do Sudeste ficará à cargo do Kari'oka Lounge, que levará um pedaço do Rio de Janeiro para dentro do festival, servindo itens como dadinho de tapioca, torresmo de barriga de porco e bolinho de feijão.

Os sabores do Norte e do Centro-Oeste serão representados pelo Tanga Mandá Pio, que oferecerá duas receitas especiais para cada região: para a primeira, o bolinho de pirarucu e mandioca empanado na pankô com gergelim e o mousse de cupuaçu com calda de chocolate amargo, laranja e cumaru; para a segunda, o croquete de carne seca e a galinhada com farofa de couve.

Já as delícias nordestinas serão preparadas pelo restaurante Du Nordeste, que terá acarajé, bolinho de aipim recheado com carne de sol e queijo, além de cocada mole e brigadeiro de paçoca. E para os veganos e vegetarianos, o Mantra ainda servirá seu bolinho de feijoada com creme de couve e um baião de dois especial.

Além das atrações gastronômicas, o festival reunirá mais de 20 artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras. Serão mais de 14 horas ininterruptas de música. No line-up, estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã, além de sets especiais assinados por DJs das festas Cadê Tereza?, Cabaret, Blow Up e Céu Bar + Arte by Johnny 420 para o sábado.

Já no domingo, o público poderá conferir as apresentações de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje, e, nos intervalos, a discotecagem assinada por Cadê Tereza? por Nanni Rios, DJ Chernobyl, a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta e o festival Morrostock.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895