Festas e feiras para curtir em Porto Alegre no fim de semana de sol e calor

Festas e feiras para curtir em Porto Alegre no fim de semana de sol e calor

Eventos de aniversário da Casa Mulheres Mirabal, da cervejaria Fora da Lei Anita e da Late Bar são destaques na agenda

Camila Souza

publicidade

Seis festas e feiras prometem movimentar Porto Alegre neste final de semana, que deve ser quente e ensolarado. A Casa Mulheres Mirabal, a cervejaria Fora da Lei Anita, a Late Bar e o espaço Artsy são destaques na programação de sábado com suas festas de aniversário. Já no domingo, as feiras Brick de Desapegos e Brique de Ipanema são opções para colocar na agenda. Confira:

Festival celebra 7 anos da Casa Mulheres Mirabal

Um evento cheio de atrações vai celebrar os sete anos da Casa de Referência Mulheres Mirabal. A 5ª edição do Festival Mirabal será neste sábado, Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na Praça do Tambor, local de resistência da população negra na Capital. 

Quem passar pelo local poderá conferir apresentações artísticas, feirinha com mais de 30 expositores, oficinas e flash tattoo. A programação é feita exclusivamente por artistas mulheres. Entre os nomes confirmados estão As Inquilinas, Bloco Não Mexe, Clarissa Ferreira, MC Camilinha, Cigarra, Jessie Jaz e DJ Cremosa. O evento começa às 14h, e os shows vão das 16h às 22h.

Endereço: Praça do Tambor | Rua dos Andradas, Centro Histórico

Fora da Lei Anita comemora 1º ano com programação especial

Completando um ano de operação no bairro Mont’Serrat, a Cervejaria Fora da Lei  Anita promove, neste sábado, a partir das 12h, uma programação de aniversário recheada com música ao vivo, cervejas artesanais e gastronomia para harmonizar com todos os rótulos servidos nas torneiras da casa.

Em clima de comemoração, a Fora da Lei Anita leva o evento para a rua, com sua tradicional promoção de cervejas. A programação musical inicia às 17h, com apresentação da banda Murback e Duo em frente à cervejaria, garantindo uma tarde animada e com muito rock'n’roll para o público.

A partir das 20h, o show da noite fica por conta de Alice Kranen, que, com apenas 18 anos, já conta com uma trajetória musical respeitável, tendo participado de espetáculos com BaianaSystem, Liniker, Letrux e Pitty. Além de seu trabalho autoral, a artista apresentará covers com setlist exclusivamente feminino, dos anos 60 até a atualidade, com diversos estilos musicais, valorizando a participação das mulheres no meio cultural.

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 245 - Mont'Serrat


Fora da Lei Anita vai celebrar com música ao vivo, cervejas artesanais e gastronomia | Foto: Sandro Marcelo / Divulgação / CP

Late Bar celebra 20 anos com festa no Ocidente

A agenda segue com mais uma festa de aniversário! A Late Bar vai comemorar 20 anos neste sábado, às 22h, no Ocidente, e promete muita música boa, danças e drinks. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos pelo Sympla.

Produzida por Ale Trindade, Jairo Fernandes e Luciano Mazim, a Late Bar vem se recriando ao longo do tempo e passando por diferentes gerações, reunindo o público em um ambiente acolhedor e plural. A festa, que começou como um revival dos anos 1980, continua mixando passado, presente e futuro de diferentes estilos, dessa vez evidenciando um pouco mais os 2000.

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim

Artsy faz festa de aniversário na Cidade Baixa

Quem também comemora aniversário neste sábado é o Artsy Mall, na Cidade Baixa, a partir das 14h. O espaço a céu aberto, com 16 operações de gastronomia e comércio, vai celebrar cinco anos de atividades com uma festa cheia de atrações. O evento, que aconteceria no último dia 18, foi adiado devido à chuva. 

A programação começa com o DJ ATK, seguido de MPB, com Félix Burck, e Soul Groove, com a banda Rosa. Depois, o público poderá curtir a roda de samba com Venise Borges e Banda. O DJ GB encerra as apresentações, às 21h. Neste dia, os visitantes também podem conferir uma feira de variedades até as 22h.

O Artsy Mall CB conta com uma filial da pizzaria Ciao, além de cervejarias, bar de drinks e karaokê, restaurante típico baiano e hamburgueria. Lojas de produtos e serviços também integram o espaço, como salão de beleza, estúdio de tatuagem e piercing, lavanderia e ótica alternativa. 

Endereço: Lima e Silva, 594 - Cidade Baixa

Brick reúne mais de 50 marcas de moda na Cidade Baixa

Já no domingo, a dica de evento para colocar na agenda é o Brick de Desapegos, que reúne mais de 50 empreendedoras de moda na Cidade Baixa, das 11h às 19h.

Alguns nomes confirmados são Chamaquitas, Bela Magia, Arco da Velha, Hipster Lounge Brechó, Reyniciar, Artisan Luana Soares, Linha de Sol, Conexão 51, Panos Vintage, Corajú e Carboni. Flash tattoo com o estúdio El Xixo também integra a programação, das 13h às 19h. E para comer e beber, o bar Apolinário receberá os visitantes da feira com muita cerveja artesanal e comida de boteco.

Endereço: Rua da República, entre José do Patrocínio e João Alfredo - Cidade Baixa

Brique de Ipanema faz nova edição na Zona Sul

Outra feira para visitar no domingo é o Brick de Ipanema, das 10h às 20h. O evento reúne expositores de artesanato, moda e gastronomia. Veja algumas marcas que estarão presentes nesta edição: Brechó Bonequinha de Luxo, Srta Smelldmel, Gaya - Produção Rural e Artesanal, Plantas Ornamentais, CS Artesanato, Feltro com Amor, Art Estilo Decoração, Encanto dos Panos, Ju Art Sublimação, Laurindo Art e Vasconcelos - Bengalas Artesanais.

Endereço: Rua Leme, esquina com Av. Guaíba - Ipanema


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895