Porto Alegre vai ganhar novo espaço para apreciar a gastronomia portuguesa

Porto Alegre vai ganhar novo espaço para apreciar a gastronomia portuguesa

Restaurante Amorim tem cardápio e ambiente inspirado em Portugal, prometendo uma autêntica experiência lusitana

Camila Souza

publicidade

O bairro Moinhos de Vento terá um novo local para os amantes de gastronomia apreciarem a culinária portuguesa. O Amorim Tasca, Bar & Cozinha inaugura, no dia 29 de novembro, seu primeiro restaurante em Porto Alegre. O novo espaço, na rua Hilário Ribeiro, é inspirado nas tradicionais tascas portuguesas. De acordo com Juliano Fortini, sócio do empreendimento, a ideia surgiu pela percepção de uma demanda represada na Capital gaúcha.

“Fizemos uma pesquisa e percebemos que Porto Alegre oferece poucas opções de restaurantes tipicamente portugueses. Então, surgiu aí a inspiração”, revela. “Fizemos tudo com base em Portugal, tanto o cardápio quanto a decoração do ambiente, reproduzindo aqui a tradição e a hospitalidade portuguesa. O menu é predominantemente de frutos do mar, bolinhos de bacalhau, polvo e outros pratos tradicionais de lá. Nossa ideia é trazer uma autêntica experiência lusitana para Porto Alegre. Queremos transportar o cliente para as ruas de Lisboa”, explica.

Guilherme Santos, também sócio do restaurante, conta que a outra motivação foi oferecer um ambiente de descontração e com boa gastronomia para um público acima dos 30 anos. “A gente tem um bar no 4º Distrito muito focado no público jovem, de 18 a 30 anos. E começamos a sentir, dentro dos nossos relacionamentos, a necessidade de montar um bar para a nossa faixa etária, mais calmo, com mesa baixa e som ambiente. Essa é outra demanda que observamos em Porto Alegre”, aponta.

Ainda de acordo com o empresário, o Amorim é mais um empreendimento que chega para ajudar a revitalizar a região da Padre Chagas. “De certa forma, nunca parou. Só migrou da Padre Chagas para a Dinarte. A região tem um grande potencial, com empreendimentos imobiliários chegando por ali. Em horário comercial, tem muito movimento de empresas de investimentos, bancos e escritórios de advocacia. A tendência é que aquele ponto esteja cada vez mais aquecido”, avalia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895