Hotel de Porto Alegre celebra a Páscoa com programação gastronômica especial

Hotel de Porto Alegre celebra a Páscoa com programação gastronômica especial

Hilton, no Moinhos de Vento, terá menus exclusivos assinados pelo chef Caio Silva nos seus restaurantes

Camila Souza

publicidade

Repleto de pratos especiais e típicos da data, a Páscoa é uma excelente oportunidade para reunir a família e os amigos para apreciar uma boa gastronomia. Essa é a proposta do Hilton Porto Alegre (Olavo Barreto Viana, 18) para o feriadão na Capital. O hotel terá menus exclusivos assinados pelo chef Caio Silva nos seus restaurantes na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa.

No feriado de sexta-feira, no almoço e no jantar, um menu em quatro etapas será servido no Poa Bistrô, localizado no andar térreo. Os frutos do mar serão destaque da refeição, que inicia com o carpaccio de vieiras, picles de chuchu com cenoura e infusão de azeite com ervas como aperitivo e segue com um polvo assado com mousseline de baba ganoush, crocante de cebola e coulis de pimentão de entrada.

Como prato principal, o chef Caio apresenta a lasagneta de bacalhau com crème de grana padano e molho romesco, e como sobremesa, o crepe suzette de bergamota com gelato de baunilha. 

Já para o almoço do domingo de Páscoa, o Hilton criou um banquete que será servido no Restaurante Clos Du Moulin, no 5º andar. O cardápio conta com buffet de saladas variado e opções como carpaccio de roast beef, toast de gravlax de salmão com creme azedo e ceviche clássico. Entre os pratos quentes, o bacalhau confitado no azeite extra virgem com azeitonas pretas, a paleta de cordeiro com cebolas assadas e pesto de hortelã e o risoto de abóbora cabotiá e amêndoas tostadas são apenas algumas das possibilidades do cardápio do dia.

Para a sobremesa, o mousse duo de chocolates com farofa de paçoca, a cheesecake de cream cheese com calda de frutas vermelhas e a banoffe de banana com doce de leite e amêndoas estarão entre as nove opções disponíveis no menu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895