Instituto Ling oferece cursos de gastronomia em Porto Alegre

Instituto Ling oferece cursos de gastronomia em Porto Alegre

Atividades ocorrem durante os sábados do mês de agosto

Camila Souza

publicidade

Os amantes do universo da gastronomia e das bebidas podem aproveitar três opções de cursos diferentes durante o mês de agosto no Instituto Ling, em Porto Alegre. O primeiro acontece neste sábado, dia 12, das 14h às 17h30, com a professora, pesquisadora e chef Ágata Morena de Britto, ministrando uma oficina de introdução à panificação.

No encontro, ela ensinará, na teoria e na prática, o beabá do pãozinho feito em casa, mostrando as diferentes famílias de pães, suas classificações e o processo adequado para a produção de cada tipo em uma aula repleta de degustações.

Já no dia 19, das 15h às 17h, o centro cultural receberá um workshop especial sobre a segunda bebida mais consumida no mundo: o chá. A tea blender Jaqueline Roma, da Eté Origens Brasileiras, mostrará a diferença entre chás e infusões, suas características sensoriais e formas ideais de preparo. Depois, os alunos criarão seu próprio blend, explorando os insumos disponíveis e as diferentes possibilidades de associar as matérias-primas.

No dia 26, haverá uma oficina prática sobre o preparo do kimchi, fermentado tipicamente coreano feito com couve chinesa, reconhecido como patrimônio alimentar pela Unesco. O encontro será conduzido pelo brasileiro filho de imigrantes coreanos Jonas Kang Kim, co-fundador da OKPO Culture, que abordará desde a origem do alimento e a sua importância para a gastronomia e cultura coreana até as diferentes formas de preparo, variações de receita, benefícios fitoterápicos e armazenamento.

A atividade propõe uma imersão no assunto, das 11h às 17h, incluindo a degustação do kimchi em um almoço coletivo e, depois, levando a produção do dia para casa.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site e na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440). Para participar, não é necessário experiência prévia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895