Moda ganha forma em projeto de afro criadores do Rio Grande do Sul

Moda ganha forma em projeto de afro criadores do Rio Grande do Sul

Desfile irá reunir marcas afro gaúcha no próximo final de semana 

Lou Cardoso

Evento é organizado por Cláudia Rosa e Jesser Zucheli

publicidade

Um evento de moda irá reunir marcas afro gaúchas e seus criadores em Porto Alegre no próximo fim de semana. Trata-se do Moda e Cor Fashion Film, que tem como objetivo de movimentar a economia, dar visibilidade às grifes e questionar os padrões impostos no universo fashionista. O desfile será filmado na Associação Cultural Vila Flores (R. São Carlos, 753 - Floresta) e será lançado nas plataformas digitais em dezembro.

Segundo a criadora do evento, Cláudia Rosa, o evento trata-se de um grande encontro de moda negra. "Dos modelos à equipe de filmagem, toda a produção e execução será realizada por negros que movimentam a moda do Rio Grande do Sul", contou a empreendedora, que coordena o desfile ao lado de Jesser Zucheli.

Entre as marcas participantes estão Atelier Modelar, Ayana Modas, Black Grillo, Cau Brasil e PMMF. "Participaram desse evento, criadores de moda, e que tenham no seu DNA o objetivo de desenvolver moda para igualdade racial. Seja por sua cadeia produtiva ou através da sua identidade visual", completou Cláudia, que também é uma das criadoras do concurso Mais Bela Crespa do Rio Grande do Sul


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895