Novo restaurante de culinária italiana abre as portas no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre

Novo restaurante de culinária italiana abre as portas no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre

Cardápio da Benjamin Osteria Moderna une o clássico e o contemporâneo em diferentes combinações

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre vai ganhar um novo espaço para apreciar a gastronomia italiana. O restaurante Benjamin Osteria Moderna abre suas portas nesta quinta-feira, no  bairro Auxiliadora, prometendo conquistar os paladares mais exigentes com cardápio que une o clássico e o contemporâneo em diferentes combinações. 

O local é uma homenagem a João Benjamin Zaffari, pelos filhos Bruno, Mauro e Fernanda. Comandada pelo chef Bruno Hoffmann, a osteria traz clássicos revisitados, como o Cacio e Pepe e o All’Amatriciana, e pratos fora do óbvio. Um deles é a Picanha Tonnata, que além da carne defumada leva uma focaccia tostada da casa, salsa tonnata, alcaparra frita e picles de cebola no balsâmico. 

Outra combinação inusitada é o Plin de Costelão, uma massa típica da região do Piemonte, apresentada com o recheio da tradicional costela defumada gaúcha. “Este prato é o meu xodó, porque imprime exatamente o conceito da casa: uma combinação entre técnicas típicas italianas e tradições regionais do Rio Grande do Sul”, conta Hoffmann. 

Para arrematar a experiência, quatro sobremesas compõem a carta, com destaque para o Tiramisú e o sagu, feito de uvas brancas, sorbet de uva tinta e creme zabaione. Drinks clássicos e autorais, além de uma seleção de vinhos com forte influência de rótulos italianos e brasileiros, completam o menu.

A arquitetura do local também se destaca. Primeiro projeto comercial do Rio Grande do Sul assinado pelo renomado Sig Bergamin e realizado pela Belmondo, empresa de investimentos dos irmãos Zaniol Zaffari, o espaço conta com 90 lugares divididos entre um elegante salão, um bar com balcão e um espaço VIP reservado. O restaurante fica no térreo do Edifício JBZ (Av. Carlos Gomes, 400).


Espaço conta com 90 lugares | Foto: Cristiano Bauce / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895