Porto Alegre terá Circuito do Espumante, feira de moda e atrações musicais neste fim de semana

Porto Alegre terá Circuito do Espumante, feira de moda e atrações musicais neste fim de semana

Eventos prometem movimentar os bairros Farroupilha, Cidade Baixa, Centro Histórico e Bom Fim

Camila Souza

publicidade

O final de semana será movimentado em Porto Alegre. A agenda do Correio Feminino desta semana traz dicas de quatro eventos para conferir nos bairros Farroupilha, Cidade Baixa, Centro Histórico e Bom Fim. Entre os destaques está o Circuito do Espumante, que reúne vinícolas lideradas por mulheres, e o aniversário do Artsy, que leva diversas atrações para a Cidade Baixa. A festa de dois anos do P.ink Studio e a nova edição do Brick de Desapegos também são opções para visitar. Veja a programação:

P.ink Studio comemora 2 anos com Flash Day e feira de moda

O estúdio de tatuagem P.ink Studio, formado por 14 artistas mulheres, preparou uma programação especial para comemorar seu aniversário de dois anos. Será neste sábado, no bairro Farroupilha, das 11h às 19h. O evento vai contar com cerveja artesanal rosa, da cervejaria Vento Livre, live painting com a artista Kate Belli, discotecagem de Laís Regina, live string art com Luiza Landa e artes autorais das residentes do estúdio. 

A festa ainda recebe uma edição pocket do brick de desapegos, que levará uma curadoria especial de garimpos, design e arte. Entre as marcas convidadas estão Tacy Vintage, Dona Onça, Funatics Acessórios, Vestir Amor e Sorciê - Velas Artesanais.

Endereço: Santa Terezinha, 59 - Farroupilha

Artsy faz festa de aniversário na Cidade Baixa

Quem também comemora aniversário neste sábado é o Artsy Mall, na Cidade Baixa, a partir das 14h. O espaço a céu aberto, com 16 operações de gastronomia e comércio, vai celebrar cinco anos de atividades com uma festa cheia de atrações.

A programação começa com o DJ Nobandnobrand, seguido de MPB, com Félix Burck, e Soul Groove, com a banda Rosa. Depois, o público poderá curtir a roda de samba com Venise Borges e Banda. Neste dia, os visitantes também podem conferir uma feira de variedades até as 22h.

O Artsy Mall CB conta com uma filial da pizzaria Ciao, além de cervejarias, bar de drinks e karaokê, restaurante típico baiano e hamburgueria. Lojas de produtos e serviços também integram o espaço, como salão de beleza, estúdio de tatuagem e piercing, lavanderia e ótica alternativa. 

Endereço: Lima e Silva, 594 - Cidade Baixa

Circuito do Espumante celebra o empreendedorismo feminino

Já no domingo, o evento que promete movimentar o Centro Histórico da Capital é o 4º Circuito do Espumante, realizado pelo Depósito de Vinhos, em parceria com o Coletivo de Rua, das 14h às 20h.

Esta edição celebra o Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro. Por isso, todas as vinícolas presentes são lideradas e fomentadas por mulheres. Entre as confirmadas estão Marzarotto, Cristofoli, Casa Eva, Lote Frighetto, Terra Fiel, Caetano Vicentino, Famiglia Veadrigo, Cave Antiga Vitivinícola, Courmayeur.

Serão mais de 30 rótulos. Para ter direito a degustação, basta adquirir o voucher, disponível neste link e também no dia do evento. O voucher garante cinco doses de qualquer expositor presente, além de uma taça personalizada.

Quem passar pelo local, além de conferir os vinhos e espumantes, poderá curtir as diversas opções gastronômicas e atrações musicais. O set list da festa fica por conta da DJ Ju Qvdo. Na sequência, a banda Paula Martini Soul Fellas chega para animar o público com clássicos da Soul Music. R&B e Blues. Thainê Monteiro, da Tava só Bolhando, também tem presença confirmada.

Endereço: Praça Daltro Filho, em frente à Cinemateca Capitólio - Centro Histórico

Brick de Desapegos reúne moda, música e tattoo no Ocidente

No domingo também tem Brick de Desapegos. A tradicional feira de moda vai realizar sua  sua penúltima edição do ano no Ocidente, das 11h às 19h. Serão mais de 50 expositores, entre brechós e moda autoral, espalhados pelos três andares do bar. Nesta edição, a marca convidada é o brechó Maria Santa, de Tramandaí. Outros nomes confirmados são Ruta Brechó & Upcycling, Rotina Repentina, Cigarrete Brechó, Sem Nome, Casa Celinha, Ressignifica Brechó, Paulo Roberto Sombrio e Skravetta Bijus.

Quem também estará presente é a tatuadora Victoria Mantovani, com flash tattoo por preços especiais. No bar Ocidente, o público poderá aproveitar cerveja artesanal, drinks e delícias gastronômicas. E a partir das 17h, o evento recebe o trio Lester, Moa e Kim, no rooftop musical, com jazz, soul e R&B. A entrada é gratuita. 

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895