Quatro eventos ao ar livre para colocar na agenda do fim de semana em Porto Alegre

Quatro eventos ao ar livre para colocar na agenda do fim de semana em Porto Alegre

Correio Feminino traz dicas de eventos nos bairros Centro Histórico, Moinhos de Vento e Ipanema

Camila Souza

publicidade

Os bairros Centro Histórico, Moinhos de Vento e Ipanema, em Porto Alegre, recebem quatro feirinhas de rua neste final de semana. A agenda do Correio Feminino traz a Festa Genuína, a Poa Criativa, a Feira Vegana e o Brique de Ipanema como opções para colocar na agenda. Além de receber expositores locais, os eventos oferecem atrações musicais e variedades gastronômicas. Confira a programação:

Coletivo de Rua e Buena Pizza fazem a Festa Genuína

A Festa Genuína é uma opção para visitar neste sábado no Centro Histórico de Porto Alegre. O evento, organizado pelo Coletivo de Rua junto com a Buena Pizza Social Club, ocorre das 10h às 21h, na Rua Cel. Genuíno. A programação conta com música e feira de expositores de moda, arte, acessórios e autorais.

Entre os expositores confirmados estão Vidólé, Cucaracha Serigrafia, Panos Vintage, Cigarrete Brechó, Arte em Queda Livre, Gabi Ambrozio Store, Outlet do Nuts, Vedome Ateliê, Regalo Pop, Tha Is Arte e Estilo Próprio. A cerveja artesanal vai ficar por conta da DaLuz Cervejaria, e a gastronomia com Cozinh[arte] e Buena Pizza Social Club. As atrações musicais começam às 14h30, com a DJ Elle P. Na sequência, a festa recebe as bandas The Mogool, Especial The Kinks e The Morettis. 

Endereço: Rua Cel. Genuíno - Centro Histórico

Poa Criativa leva atrações para o Centro Histórico

Já no domingo é dia de Poa Criativa no Multipalco do Theatro São Pedro, das 13h às 18h. A feira oferece atividades durante toda a tarde e recebe marcas com produtos autorais, além de uma apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre. Alguns nomes confirmados são Ana Muller Acessórios, Made In Floripa POA, Bebê Que Baba, Mar de Sofia, Mão Negra e Ateliê Verrocchio. O público visitante também pode contar com área kids.

Endereço: Praça Marechal Deodoro - Centro Histórico

Feira Vegana especial de aniversário

A Feira Vegana fará um evento especial de aniversário neste domingo, no Jardim do Dmae, das 12h às 17h. Nesta edição, além de celebrar os nove anos de existência da feira, também será comemorada a passagem do Dia Mundial do Veganismo, 1º de novembro. Estão confirmados 32 expositores.

Uma das novidades será o almoço indiano, em que será servido curry de legumes com farofa picante e iogurte gelado feito à base de plantas. Outros produtos inéditos na feira são acarajé, sonho, torta de caramelo salgado, camafeu, croissant. Novas bancas de artesanato de bordados, cosméticos cruelty free e comidas naturais também vão marcar presença.

Outra atração será uma caça ao tesouro, com vários envelopes com vale-compras espalhados pelo jardim. Os clientes que encontrarem os “tesouros” poderão retirar os prêmios diretamente com os expositores. Quatro ongs de proteção animal também estarão participando das comemorações: Patas Dadas, 101 Viralatas, Brechó Pelos Peludinhos e MDA. A feira é beneficente, e o lucro é destinado aos animais mantidos pelo Movimento de Defesa Animal do RS.

Endereço: Rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento

Brique de Ipanema recebe expositores na Zona Sul

E na Zona Sul, a dica para este domingo é o Brique de Ipanema, que ocorre das 10h às 20h com diversas marcas autorais. Veja alguns expositores que estarão presentes: Gulosices Doces, Vasconcelos - Bengalas Artesanais, Serralheria RLR, 

Jussara Martinewski, Ali Paint Art, CS Artesanato, Laurindo Art, Gaya Produção Rural e Artesanal, Art Estilo Decoração, Feltro com Amor e Auralor - Variedades Esotéricas.

Endereço: Rua Leme com Av. Guaíba - Ipanema


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895