Restaurante tailandês de Porto Alegre celebra 34 anos com novos pratos no cardápio

Restaurante tailandês de Porto Alegre celebra 34 anos com novos pratos no cardápio

Novas receitas trazem o camarão como ingrediente principal e pérolas de coco na sobremesa

Camila Souza

publicidade

Três novas receitas integram o cardápio do Koh Pee Pee, tradicional restaurante tailandês de Porto Alegre que completa 34 anos neste sábado, 1º de abril. Para a entrada, o “Koh Chang” é apresentado em mine cones crocantes, recheados com camarão, frango, alho poró, fungui negro, gengibre e especiarias. O prato principal, “Koh Pad Khing”, se caracteriza pelo arroz frito com camarão, pasta aromática picante, gengibre e legumes diversos. E para fechar a noite com chave de ouro, a sobremesa: pérolas de coco com manga tostada e coco queimado com açúcar de palmeira, intitulada “Chalok Baan”. 

Os aromas exóticos produzidos com ingredientes originalmente tailandeses também podem ser apreciados nas mais de 40 variedades do menu, inclusive vegetarianas. Os pratos podem ser harmonizados com drinks autorais requintados com e sem álcool, manipulados detalhadamente com frutas tradicionalmente consumidas na Tailândia, insumos asiáticos diferenciados e bebidas alcoólicas tradicionais, como espumante brut, gin e licores, finalizados com flores comestíveis, além de seleta carta de vinhos e cervejas especiais.

Além da gastronomia, o Koh Pee Pee proporciona uma viagem à cultura oriental com diversos elementos arquitetônicos autênticos ao enigmático país asiático que decoram o local. Muitas tradições típicas da Tailândia são fielmente seguidas, como a Cozinha Show, onde os clientes podem apreciar o preparo dos pratos em três cozinhas abertas. O restaurante fica na rua Schiller, 83, bairro Rio Branco, e também atende via delivery. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895