Seis dicas de eventos para curtir o fim de semana de sol em Porto Alegre

Seis dicas de eventos para curtir o fim de semana de sol em Porto Alegre

Oktoberfest e feiras com gastronomia, moda e música são destaques na agenda

Camila Souza

publicidade

Seis eventos prometem movimentar o fim de semana de sol em Porto Alegre. A agenda do Correio Feminino traz opções para diferentes públicos e em diversos bairros. Entre os destaques está a nova edição do Coletivo de Rua no Vila Flores, a dobradinha da Feira Renova, o Brick de Desapegos no Ocidente e a Oktoberfest do 4Beer em parceria com o Asa Coletivo. Confira a programação completa:

Coletivo de Rua no Vila Flores

Para quem busca feirinha, atrações culturais e gastronomia em um único lugar, a dica é o Coletivo de Rua, que vai ocupar o Centro Cultural Vila Flores neste sábado, das 13h às 20h. A programação será intensa e começa com mais de 30 expositores confirmados. Entre eles estão Le Cute Cut, Muy Brincadeira Livre, Artêní Ateliê Criativo, Cós Costura Consciente, Aliar Ecobag, Akitti, Casula Brechó, La.ssa Crochê e Tricô, Brechó Original e Gravura na Tulipa.

O evento vai contar com uma banca de drinks feitos por Tato Borges. E para comer, as opções são os pastéis fritos na hora pela CozinhArte. As atrações iniciam às 14h, com Thainê Monteiro, da Tava só Bolhando, e seguem às 16h, com o DJ Ericão. Às 18h, tem apresentação do Restinga Crew.

O público também poderá participar de duas oficinas: de macramê, às 14h, e de xilogravura, às 16h30. As inscrições podem ser feitas neste link. Neste dia, os residentes do Vila Flores também estarão participando, expondo na feira e com ateliês abertos, além da nova cafeteria Armazém da Rita.

Endereço: Centro Cultural Vila Flores | Rua São Carlos, 753 - Floresta

Feira Renova em dobro

Também tem Feira Renova em dobro neste final de semana. No sábado, o evento ocorre na Praça Maurício Cardoso, no Moinhos de Vento, das 11h às 18h. Mais de 20 vinte expositores estão confirmados neste dia, entre eles Atelier do Porão, RC Store Fornada 212, Dorty Tricot, Atelier da Ana, No Tacho - Geleias Artesanais, Amoraria, Yasmin Vargas Moda, Decora Fios, Terracota - Vasos e Plantas, Mundo de Taipa e Saboaria Aroma do Bem. 

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso - Moinhos de Vento

Já no domingo, a feira estará no Boulevard Laçador, das 11h às 18h, com vinte marcas participantes. Confira alguns nomes confirmados: Roupas da Lori, Capitu Aromas, Eu Quero - Laços Criativos, Margot Clothing, Mellys, Palani Pulseiras, Ateliê Verrocchio, Ravaluz, Biba & Landa - Cosméticos Naturais, Chimas de Menina, Cana Doce - Licores Artesanais e Ju Ernst Acessórios.

Endereço: Boulevard Laçador | Av. dos Estados, 111 - São João

Brick de Desapegos no Ocidente

E para os apaixonados por moda, a sugestão para colocar na agenda é o Brick de Desapegos, que estará no Ocidente neste domingo, das 11h às 19h. Mais de 50 expositores de moda circular, autoral e sustentável estarão espalhados pelos três andares com opções de vestuário, acessórios e calçados. Nesta edição, a convidada é a Chica Bolacha, marca autoral de Porto Alegre que foca na moda para todas até o tamanho 60. 

Outra convidada é a Feira Vitrola, que levará uma seleção especial de vinis para venda e também fará a trilha sonora do evento, com o DJ Manoel Canepa. Também tem flash tattoo na programação, com a artista Victoria Mantovani, e a partir das 17h tem rooftop musical com a dupla Makamba, trazendo samba para animar a feira. O bar do Ocidente estará aberto com cerveja artesanal, drinks e delícias gastronômicas.

Endereço: Bar Ocidente | Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim

Oktoberfest no Moinhos de Vento

Outro evento que promete agitar Porto Alegre no domingo é a Oktoberfest da 4Beer Moinhos de Vento em parceria com o Asa Coletivo. Serão 12h de programação, com feira, torneio de chopp a metro, show com a banda The Dogs, espaço kids, comidas típicas e flash tattoo. 

Neste dia, a rua da Praça Maurício Cardoso será fechada. O evento ocorre das 10h às 22h, e a feira será das 10h às 19h. Veja alguns expositores que estarão presentes: Loja Quero Decor, Una Ateliê, Elis Moraes Acessórios, Ale Schu Ateliê, Dorty Tricot, DW Acessórios, Trecos com Arte, Paula Bruhn Semijoias, Lunaz Velas, Pati - Costura Criativa, Margot Clothing e Artes da NY.

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso - Moinhos de Vento

Feira Me Gusta especial Dia das Crianças

A agenda também tem um evento especial para o público infantil. A feira Me Gusta fará uma edição temática de Dia das Crianças neste domingo, na Cidade Baixa, das 13h às 22h. A programação cultural está repleta de atrações, com DJ Jeff Pires, Q Trio é Esse?, Camaleón e Joelma Terto confirmados. Quem passar pelo local poderá conferir produtos de marcas como Lika Arteira, Lua Brechó, Renascer Artes, Megera Design, Funatics, Bem na Moda, Bast Brechó, Pink Monkey, 101 Viralatas e Patas Dadas.

Endereço: Praça Garibaldi | Av. Venâncio Aires, esquina com a Rua José do Patrocínio - Cidade Baixa

Brique de Ipanema movimenta a Zona Sul

Mais uma edição do Brique de Ipanema ocorre neste domingo, das 10h às 18h, movimentando a Zona Sul de Porto Alegre. Pelo menos 13 marcas participam, entre elas CS Artesanato, DiCasa - Arte em Flores, Art Estilo Decoração, Moonlight Poterry, Ju Vianna, Gaya Rural, Linha 5.2.0 - Pulseiras e Acessórios, Facas SeUniverso, Ateliê Fofurices da Nana, Fio Menthal, Mascavo - Bijus e Acessórios, Encanto dos Panos, Laurindo Art e A Rosa e o Beija-Flor

Endereço: Rua Leme com Av. Guaíba - Ipanema


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895