Veja 7 lugares para comemorar o Dia do Samba no fim de semana em Porto Alegre

Veja 7 lugares para comemorar o Dia do Samba no fim de semana em Porto Alegre

Bares e espaços culturais vão receber grandes nomes da cena musical local para celebrar a data

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre se prepara para celebrar com paixão e ritmo o Dia Nacional do Samba, comemorado no próximo sábado, 2 de dezembro. Neste fim de semana, os fãs deste gênero musical tão emblemático têm ao menos sete locais, em diferentes bairros, para comemorar a data. Bares e espaços culturais prepararam programações especiais e vão receber grandes nomes da cena musical local. Confira a agenda:

Samba do Arvoredo na Cidade Baixa

A primeira dica para colocar na agenda de sábado é o Samba do Arvoredo. O projeto cultural independente que vai homenagear o Dia do Samba no Gal Bar e Arte, na Cidade Baixa, a partir das 16h. A festa será na rua, e a entrada é gratuita.

Endereço: Rua João Alfredo, 425 - Cidade Baixa

Roda do Obra na Cidade Baixa

Outro evento para comemorar o Dia do Samba neste sábado é a Roda do Obra, no Em Obra Bar, na Cidade Baixa. Neste dia, a partir das 19h, o local vai receber o grupo Sambada Joaquim e também fará promoção de caipirinha, com dose dupla até 21h. A entrada é gratuita

Endereço: Lima e Silva, 867 - Cidade Baixa

Thiago Ribeiro & Amigos na Zona Sul

Já na Zona Sul da Capital, a dica para colocar na agenda é o Galpão 1961, que vai receber diversas atrações para celebrar o samba neste sábado, às 20h. O grupo Thiago Ribeiro e Amigos tem presença confirmada, junto com as cantoras Claudia Quadros, Florence Ribeiro e Renata Pires. Os ingressos são vendidos antecipadamente e também na hora do evento. As reservas das mesas podem ser feitas pelo Instagram.

Endereço: Otto Niemeyer, 1961 - Camaquã

Roda do Brasilidades na Cidade Baixa

No sábado também tem samba do Instituto Brasilidades no Espaço Cultural 512, na Cidade Baixa, a partir das 23h. Além da Roda do Brasilidades, a programação conta com a participação da DJ Joelma Terto. O evento promete clássicos de Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Jovelina Pérola Negra e Candeia, entre outros grandes nomes do gênero. As reservas podem ser feitas pelo Instagram

Endereço: Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa

Samba do Quintana no Centro Histórico

Já no domingo, o Samba do Quintana, promovido pela Casa de Cultura Mario Quintana, sua sétima edição, encerrando a programação de 2023. O evento vai celebrar o Dia do Samba com seis horas de música, começando às 14h. A programação gratuita, em parceria com o MATE — Música, Arte, Tecnologia e Educação, conta com performances da banda residente Thiago Ribeiro & Amigos, Glau Barros, Marcelle Brito e Pâmela Amaro & Herdeiras do Samba.

Endereço: Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico

Festa Kizomba na Cidade Baixa

A segunda edição da Kizomba - Festa da Raça será neste domingo, em comemoração ao Dia do Samba, no Camélias, na Cidade Baixa. O bar abre às 12h, e a roda de samba com o Grupo Baobá será das 17h até 20h. A entrada é gratuita.

Endereço: Rua Miguel Teixeira, 189 - Cidade Baixa

Rolê de Gafieira na Cidade Baixa

Para encerrar a agenda do fim de semana, a dica é o Rolê de Gafieira, que acontece neste domingo, das 16h às 19h, na Praça Isabel, a Católica. A sétima edição do evento, organizada pela Arapuca do Samba, também terá piquenique. Mais informações estão disponíveis no Instagram.

Endereço: Praça Isabel, a Católica - Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, entre a Borges de Medeiros e a Praia de Belas


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895