O que esperamos da segunda temporada de 13 Reasons Why

O que esperamos da segunda temporada de 13 Reasons Why

publicidade

13-Reasons-Why-Netflix-TV-Show
Os rumores foram confirmados e agora é oficial: 13 Reasons Why terá uma segunda temporada. Logo após o Hollywood Reporter afirmar que a série teria sequência em 2018, a própria Netflix tratou de acabar com as dúvidas e, via Twitter, afirmou o que muito já se especulava. A questão agora é saber o que vai acontecer, visto que né, a primeira temporada foi toda baseada nas fitas que Hannah Baker deixou explicando os motivos pelos quais tinha se suicidado. Uma vez que ela tira a própria vida no final da primeira temporada, o que resta? E é justamente isso que iremos especular e, portanto, se você ainda não viu a série e não quer spoilers, pare por aqui e volte depois, certo.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ALERTA DE SPOILERS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


tony

O último episódio já dava todas as pistas de que vinha mais coisa por aí, tamanha a quantidade de ganchos que deixava. Deu tempo até de surgirem algumas teorias malucas, como a de que Tony na verdade era o tempo todo um fantasma. Oi?

Fato é que uma série de perguntas ficaram sem respostas e rendem pano para a manga. Alex de fato tentou suicídio ou alguém atirou nele? Ele morreu? Para onde Justin foi? Com dois estupros no currículo (e outras coisas mais), Bryce vai mesmo sair ileso? Qual o resultado do julgamento contra o colégio? Qual o papel de Clay nessa segunda temporada, visto que ele era um dos protagonistas e é difícil imaginar uma mudança neste sentido?

oUQ1OgX6Y2XSnpVRs1dc7Sg7Uxe

No entanto, a história com mais potencial de todas seria a de Tyler. No último episódio, descobrimos que o fotógrafo - que muito bullying também sofreu ao longo da temporada - está armazenando um verdadeiro arsenal em casa e é impossível não associar isso de imediato às inúmeras tragédias que pipocam nos Estados Unidos de malucos que invadem colégios e universidades matando meio mundo. O problema é que a melhor ideia é também, de longe, a mais polêmica. 13 Reasons Why já foi bastante criticada - e o Correio do Povo fez uma longa matéria sobre o tema - pelo fato de glamourizar uma personagem suicida, ainda mais em um seriado voltado para um público mais adolescente. Agora imagine se a segunda fosse centrada num psicopata? Não que o tema não valha uma discussão séria e aí talvez o filme Precisamos Falar Sobre Kevin seja o melhor exemplo do quanto isso pode ser bem feito. A questão é se a Netflix correria esse risco.

Ou seja, bons argumentos para uma segunda temporada existem, resta ver qual caminho os produtores estão tomando. Só esperamos que não tentem contar mais histórias relacionadas a Hannah, até mesmo porque aquele arco já deu o que tinha que dar. É óbvio que o peso da morte dela ainda é grande nos demais, mas né, queremos ver histórias novas, não as mesmas.

E você, tem alguma outra teoria do que pode acontecer? Conte aí para a gente nos comentários.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895