Passageiros reclamam do escasso numero de vagões da Viação Ferrea

Passageiros reclamam do escasso numero de vagões da Viação Ferrea

Correio do Povo do dia 26 de fevereiro de 1924, terça-feira, noticiava:

Renato Bohusch

Passageiros reclamavam dos serviços prestados pela Viação Férrea do RS

publicidade

Transporte de passageiros na Viação Ferrea

Voltam a surgir queixas por parte dos que viajam na linha de Caxias, contra o escasso numero de vagões que a Viação Ferrea põe a disposição dos passageiros. Ainda ante-hontem, o trem que daqui partiu foi com lotação excedida dando logar a que até senhoras viajassem em pé. O mesmo facto se registrou hontem, com o trem procedente de Caxias. Estas faltas de accomodações para passageiros estão reclamando uma providencia pois avulta o dia a dia o movimento de veranistas daqui para a região colonial ou vice-versa. Outras queixas que tambem surgem, são contra a morosidade do serviço de entrega de bagagens, sendo que muitos passageiros são obrigados a esperar mais e meia hora, afim e recebel-as causando isso, como é natural para quem viaja, não pequeno incommodo.

DIVERSAS

Inauguração de avenida na Tristeza -

Ante-hontem, no arrabalde da Tristeza, foi inaugurada, perante numerosa concorrencia a avenida Borges de Medeiros, homenagem prestada ao presidente do Estado por moradores daquelle arraial, em virtude dos melhoramentos introduzidos ali pelo governo, destacando-se entre elles a installação da luz electrica e a creação do grupo escolar. Seriam 10 horas quando a commissão organisadora composta do dr. Raul Totta, sr. Paulo Dhams, dr. Armando Teixeira e sr. Octavio Totta, convidou o intendente municipal dr. Montaury Leitão para correr a cortina que encobria a placa que se achava collocada numa pyramide vistosamente ornamentada. Nesta occasião duas bandas de musica executaram marchas festivas, ouvindo-se ruidoso espocar de bombas de dynamite. Após, fez uso da palavra o dr. João Pio de Almeida, que pronunciou applaudido discurso. Em seguida, foi inaugurada a avenida dr. Montaury que se estende do Crystal á estação da Pedreira.

O pharol do Estreito - A Delegacia da Capitania do Porto, desta capital, recebeu communicação da Capitania do Porto do Rio Grande, para que fossem os navegantes avisados, de que a luz do pharol do “Estreito” será supprimida, a partir do dia 25 do corrente anno.

TELEGRAMMAS

O general Zeca Netto em Caxias

Caxias, 25 - Chegou hoje a esta cidade o general Zéca Netto, que veio acompanhado dos srs. Othelo Romero e outros revolucionarios. Grande massa popular aguardava a chegada do trem. Ao entrar este na plataforma, o povo prorompeu em vivas áquelle ex-chefe revolucionario e aos demais proceres da opposição. Saudou o general Zéca Netto a senhorita Palmira Saldanha, que leu um discurso, sendo muito applaudida ao terminar. Em seguida, o general Zéca Netto foi levado pára fóra da estação pelo braço de senhoritas que o acompanharam no automovel posto á sua disposição, sendo esse vehiculo cercado por um piquete de amazonas composto de senhoritas da Liga da Alliança Libertadora. Cerca de oitocentos cavallarianos formaram alas para a passagem do prestito que se formou e se dirigiu para o centro da cidade debaixo de ovações. O general Zéca Netto hospedou-se no palacete da exma. viuva Genoveva Pieruccini. Acclamado pelo povo, chegou elle a saccada, sendo saudado pelo dr. Adolpho Penna.

A grafia da época está preservada nos textos acima

CRONOLOGIA

O dia 26 de fevereiro na história

  • 1891 - Instalação do Supremo Tribunal Federal, criado pela nova Constituição.
  • 1936 - Início da circulação do Fusca na Alemanha.
  • 1951 - Aprovada lei que proíbe três mandatos seguidos para presidente nos Estados Unidos.
  • 1992 - Ator Older Cazarré, morre por bala perdida, quando dormia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895