Conforme anunciado no meu blogue na semana passada, Marcelo Marques será candidato para presidente do Grêmio.
Terá apoio de Antônio Dutra e Odorico Roman.
Marcelo Marques é dono de uma empresa do ramo de alimentos.
Ele tentará comprar a gestão da Arena.
Tendo sucesso na empreitada, cobraria do Grêmio em suaves prestações.
A compra é viável?
Qual o valor da Arena?
Quem seriam os envolvidos?
Seguem as repostas de quem conhece muito bem o assunto.
"É o acionista que tem que falar sobre o interesse na venda.
Mas certamente é viável juridicamente.
E para que o Grêmio seja proprietário da Arena e tenha a gestão, será necessário envolver a credora, Revee, a Arena POA, gestora do estádio, a Karagounis e a OAS 22, proprietárias do imóvel Arena."
A Revee comprou os crédito do BB e Santander.
Sobre o valor.
"Não está claro o valor de R$ 150 milhões (informado por este colnista ontem).
Tem que alinhar com os credores.
A dívida com a Revee é de R$ 200 milhões.
O valor que a Arena tem a receber até 2033 seria mais R$ 200 milhões.
Todos estarão dispostos a dar bons descontos, mas o tamanho de desconto ainda é desconhecido.
Tem que sentar para conversar. Será à vista? Se for, facilita muito.
À prazo, com risco clube, difícil, porque o Grêmio não honra contratos".
