Sugestões de leitura a Gilmar Mendes

Sugestões de leitura a Gilmar Mendes

publicidade

Caro ministro Gilmar Mendes: sei que o STF toma quase todo o seu tempo. O pouco que sobra, pelo que sei, o senhor usa em reuniões com o pessoal do PSDB. Li sua declaração irônica dizendo que não conhecia impeachment de vice-presidente e que o ministro Marco Aurélio ensina coisas todo dia. Resolvi colaborar com o seu cotidiano. Aqui vão três singelas sugestões de leitura:

  1. Partículas elementares, de Michel Houellebecq. É um grande romance. Será muito para lhe ajudar a pensar em outra coisa nestes tempos de obsessões golpistas.

  2. 1964, golpe midiático-civil-militar; e Vozes da legalidade; deste que vos escreve. Ajudará a não participar de um golpe midiático-civil-judicial. E a não dar ouvidos à Rede Globo.

  3. A Constituição Federal. É uma leitura revigorante. Comece pelos artigos 51 e 52.




  4. Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:

    I - autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado.






    Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:

    I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 23, de 02/09/99)



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895