As boas novidades da mesa

As boas novidades da mesa

Chef João Muratore divide protagonismo em evento com a chef Maria Antõnia Russi e o chef Eduardo Sehn e o seu novo restaurante

Chef Maria Antônia Russi divide protagonismo em evento com o chef João Muratore

publicidade

Boa mesa

- O chef João Muratore parece movido a gasolina de aviação, não para um só minuto, sempre participando como convidado de algum evento e sempre inventando pratos novos. Está dividindo o protagonismo de novo evento com a chef Maria Antônia Russi, ele preparando a entrada, berinjela à parmegiana, e ela a sobremesa. Mas a novidade mais gostosa é que está lançando em seu novo endereço, na Chácara das Pedras com Jardim Europa, prato criado por ele reunindo arroz, queijo montanhês e super camarões vindos do Equador.

- Outro “inventor” de absoluto sucesso em tudo o que faz – e quando ninguém se atravessa – é o chef Eduardo Sehn, não só pelos pratos como também pela decoração de seus restaurantes, como o que ele vai inaugurar nos jardins de sua morada na Cristóvão Colombo, que está lindo e com pratos orientais que vão revolucionar nossa cozinha. A casa atende por “NUH”, que vem do indonésio e é expressão de admiração por coisas boas. Não custa lembrar que, em 1989, ele inventou e fundou o Koh Pee Pee na Praia do Rosa, em Santa Catarina, antes de trazê-lo para Porto Alegre.

 

Jardim das Letras
A iniciativa da Casa de Apoio Madre Ana é do incensado cardiologista Fernando Luchese, aliás, desde a fundação são dele as melhores e mais meritórias ações beneficentes junto com Tânia Carvalho. E hoje, às 19h, vai ao ar a segunda edição do CHC, Centro Histórico Cultural da Santa Casa, Biblioteca Jardim das Letras. Será ocasião de Tânia Carvalho receber para bate-papo a escritora e roteirista Letícia Wierzchowski e vão falar juntas sobre literatura e cultura. Como elas não estão aí para pouca coisa, convidaram o maravilhoso Renato Borghetti para fazer o som. Transmissão ao vivo na página do Face da Casa de Apoio Madre Ana e no canal do YouTube do CHC Santa Casa.

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895