Após racha, ala de entidades realiza ato em frente ao Piratini

Após racha, ala de entidades realiza ato em frente ao Piratini

Mobilização, liderada pela Federasul, é contra o aumento de impostos

Taline Oppitz

Proposta de aumento na modal foi liderada pelo presidente da Cotrijal, Nei Mânica, em reunião do governo com entidades na quarta

publicidade

Está marcada para esta segunda-feira, a partir das 15h, a mobilização contra o aumento de impostos. São várias frentes organizando os atos. Entre elas, a Federasul. A mobilização foi mantida apesar do anúncio do governo, na quinta-feira, de adiamento, em 30 dias, da vigência dos decretos de cortes nas concessões de incentivos fiscais. Originalmente, a medida passaria a valer a partir desta segunda-feira.

O novo movimento do governo foi deflagrado por pedido de ala de entidades empresariais, que passaram a defender o plano A, mas com a majoração da modal para 19%. A justificativa é a de que os impactos dos cortes nos incentivos fiscais serão bem mais amplos e prejudiciais para setores produtivos e famílias vulneráveis, em função do aumento de tributação em itens da cesta básica. A proposta feita ao governo deflagrou racha entre entidades.

Veja Também

Em tempo: a defesa, por parte de algumas federações, da majoração da modal, já está gerando desdobramentos na Assembleia e distensionando o ambiente entre deputados da base aliada.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895