Câmara de Porto Alegre: mesma tônica em 2024

Câmara de Porto Alegre: mesma tônica em 2024

Desde o início da legislatura, em 2021, até outubro de 2023, 55% dos projetos eram homenagens ou nomes de ruas

Taline Oppitz

publicidade

O novo ano começou, as eleições municipais se aproximam e vereadores da Capital não parecem estar preocupados com as atuações considerando temas que realmente importam para a cidade e para quem mora nela. Nos doze primeiros dias do ano, já foram apresentadas 14 propostas na Casa. Destas, uma é de criação de frente parlamentar, três são inclusões de datas no calendário oficial da cidade, duas são homenagens e quatro são moções de solidariedade ou repúdio. O recordista de proposições no ano, até o momento, é o vereador Claudio Janta (Solidariedade), que protocolou duas moções e duas inclusões de datas comemorativas.

Veja Também

Entre as pautas apresentadas, as duas que não configuram homenagens ou moções são o projeto de lei da vereadora Tanise Sabino (PRD), que autoriza o Executivo a buscar parcerias com a iniciativa privada para o fornecimento de água quente em pontos turísticos da cidade e o projeto de emenda à Lei Orgânica, de autoria de José Freitas (Republicanos), que trata sobre a ação municipal de recuperação das margens do Guaíba em casos de iminente perigo, independente da autorização do proprietário do local.

Em dezembro, levantamento do Correio do Povo, realizado via Lei de Acesso à Informação, mostrou que, dos 1.851 projetos apresentados na Câmara de Porto Alegre desde o início da legislatura, em 2021, até outubro de 2023, 55% eram homenagens ou nomes de ruas. No início de 2024, a tônica segue a mesma.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895