Taline Oppitz

Com novo anúncio de Melo, são 15 nomes confirmados na prefeitura de Porto Alegre

Prefeito reeleito na Capital anunciou titulares para pastas de Parcerias, Planejamento e Obras, para a Fasc e para o Gabinete de Comunicação Social

Melo participou de reunião para assinatura de financiamentos nacionais com Caixa Econômica Federal nesta sexta
Melo participou de reunião para assinatura de financiamentos nacionais com Caixa Econômica Federal nesta sexta Foto : Alex Rocha/PMPA/CP

Mais uma leva com cinco nomes foi anunciada nesta sexta-feira pelo prefeito Sebastião Melo (MDB), como antecipado pela coluna. Giuseppe Riesgo assumirá a pasta de Parcerias, concretizando o embarque do Novo na base, e Matheus Xavier (PSDB), comandará a Fasc, que será unida ao Desenvolvimento Social.

Os outros confirmados já ocupam áreas estratégicas e seguirão nos cargos: Cezar Schirmer (MDB), no Planejamento, Luiz Otávio Prates, na Comunicação, e André Flores (PL), nas Obras. Os três integram a cota pessoal de Melo, assim como Leonardo Pascoal (PL), que comandará a Educação, e Bruno Vanuzzi, que assumirá o Dmae.

“O diálogo não para no fim de semana, para fortalecermos o grupo que vai trabalhar muito por Porto Alegre”, escreveu o prefeito. Outra leva de escolhidos será confirmada ainda antes da posse.

Com o anúncio desta sexta-feira, já são 15 nomes confirmados. Além dos já citados, André Machado (PP) seguirá na Habitação, comandando o Demhab, Cássio Trogildo (Podemos) permanecerá na Governança, André Coronel será o secretário-geral de Governo, pasta a ser criada, Germano Bremm ficará no Meio Ambiente e no Escritório da Reconstrução, Rosani Alves Pereira (PL) foi confirmada para o Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vitorino Baseggio (MDB) foi escolhido para a pasta de Serviços Urbanos, Professor Tovi (Republicanos), será o secretário de Esporte, e Lisandra Ferreira Dornelles (PL), diretora do gabinete da Causa Animal