Cortes de incentivos: empresários fazem mobilização e na Assembleia só após o Carnaval

Cortes de incentivos: empresários fazem mobilização e na Assembleia só após o Carnaval

Medidas adotadas pelo governador Eduardo Leite no final do ano passado ganham espaço na pauta política

Mauren Xavier

publicidade

Os decretos do governador Eduardo Leite (PSDB) que cortam incentivos fiscais deverão ganhar cada vez mais espaço na pauta política. Assinados em dezembro do ano passado, após o projeto de aumento de ICMS ter sido retirado de pauta da Assembleia, por falta de apoio, as medidas entram em vigor em abril deste ano.

No momento há dois movimentos de pressão. No campo empresarial, ao menos 12 entidades já confirmaram presença em um encontro, promovido pela Federasul, nesta quarta-feira, para alertar sobre os impactos, as consequências e os riscos dos decretos sobre a sociedade. Segundo o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, a estratégia é sensibilizar o governo pela retirada dos decretos e alertar a população sobre os impactos.

Outra ação ocorre no campo político. Na Assembleia, há requerimentos de deputados do PT e do PL para sustar os decretos do governador em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Porém, ainda não tem data para isso. A primeira reunião da comissão deve ocorrer apenas depois do Carnaval. A justificativa é que nem todos partidos fizeram as indicações para a composição.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895