O governador Eduardo Leite (PSDB) reúne deputados da base aliada, nesta segunda-feira, no Palácio Piratini. No encontro, Leite fará um balanço das ações da administração em 2024 e abordará as prioridades e desafios do período da reconstrução deste ano.
A reunião contará ainda com as presenças de secretários. Na terça-feira, será votado pelo plenário da Assembleia Legislativa o projeto de reajuste de 6,27% do piso do magistério.
Apesar de emendas da oposição, não há margem para estender o percentual aos aposentados e pensionistas.
A sugestão de alteração apresentada pela oposição mantém o índice de reajuste proposto, mas faz com que ele incida sobre a parcela de irredutibilidade e a parcela autônoma, que compõe a remuneração de parte dos profissionais de ensino. Também estende aos inativos e pensionistas sem direito à paridade.
