Eleições 2024: em Porto Alegre, seguem as articulações antes das convenções partidárias
Enquanto Marchezan se movimenta nos bastidores por uma possível candidatura, Beto Albuquerque defende que PSB apoie Maria do Rosário
publicidade
Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que passou a ser o principal cotado para representar seu partido na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, ainda não aceitou oficialmente o desafio, mas já dá sinais de que poderá topar.
Veja Também
- Extinção de vaga na Câmara de Porto Alegre a partir de 2025 é aprovada em primeiro turno
- Eleições 2024: Na semana das convenções, apenas uma chapa está definida em Porto Alegre
- Eleições 2024: Mourão defende apoio de Republicanos à reeleição de Sebastião Melo em Porto Alegre
Ele iniciou tratativas com alguns partidos visando articular uma possível candidatura ao Paço Municipal. Entre eles, o PP. Nesta segunda-feira, Marchezan ligou para o presidente da Câmara da Capital, Mauro Pinheiro (PP), para agendar uma conversa.
Em tempo: na última semana, o PP de Porto Alegre sustentou, em nota à coluna, que não há possibilidade de os progressistas recuarem do já anunciado apoio à tentativa de reeleição do prefeito Sebastião Melo (MDB).
Beto defende união com o PT
Vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque está trabalhando para que o partido integre a aliança de Maria do Rosário (PT) na Capital.
“O PSB precisa se reencontrar, e isto passa pela recriação da Frente Brasil Popular. Estamos em um momento delicado da democracia. Mas claro que o apoio precisa ser um caminho de duas mãos”, disse Beto, à coluna.
Ala do PSB negocia a união com o PDT, de Juliana Brizola. A falta de apoio do PDT, em 2022, foi decisiva para o recuo de Beto da pré-candidatura ao Piratini.