Eleições 2024: “Posso fazer a diferença”, diz Comandante Nádia, que migrou para o PL

Eleições 2024: “Posso fazer a diferença”, diz Comandante Nádia, que migrou para o PL

Vereadora de Porto Alegre é cotada para majoritária na eleições de outubro deste ano; definição deve ocorrer após a janela

Taline Oppitz

Comandante Nádia e Luciano Zucco durante jantar na noite de quinta-feira

publicidade

Mais um desdobramento envolvendo o PL em Porto Alegre e o mapa eleitoral na Capital entrou em cena. Nesta sexta-feira, exatamente uma semana após o vice-prefeito Ricardo Gomes anunciar que deixaria o PL e não concorreria nas eleições de outubro deste ano, a vereadora Comandante Nádia confirma sua saída do PP e ingresso no PL.

Segundo o novo presidente do partido na Capital, deputado federal Luciano Zucco, ‘Nádia é uma espécie de curinga. “Estou muito feliz com a entrada da Nádia no PL. Ela foi a vereadora de direita mais votado do Estado e é um quadro qualificadíssimo. Pode ser um grande nome para compor uma majoritária ou para reforçar a nominata proporcional”, disse Zucco à coluna.

Segundo Nádia, a decisão sobre o caminho do PL e o seu papel nas eleições deste ano serão definidos após o fim da janela partidária, em 6 de abril. “No PP estava acomodada em uma casa segura, com valores respeitados e estimulados. Mas estou ouvindo o barulho das ruas. Tenho que sair da zona de conforto e estar em outro lugar, coerente com minhas ações e em sintonia com meus eleitores e pessoas que me ajudaram. Quero ser a ligação entre PP e PL. Reconheço que sim, posso fazer a diferença”, afirmou Nádia à coluna.

Ela lembrou ainda que sua amizade com Zucco e também com Ubiratan Sanderson desde antes de ingressarem na política e destacou sua admiração por Zucco. Com o ingresso de Nadia no PL, o partido volta a ter alternativa para a composição de vice na chapa de Sebastião Melo. O protagonismo, no entanto, não está descartado. A vaga segue na mira de outros aliados do prefeito que começaram a se movimentar desde a saída de Ricardo Gomes do páreo.

Veja Também

Dança das cadeiras na Câmara

Com o ingresso de Nádia e também de Jesse Sangali, o PL passará a ter quatro vereadores na Capital. O presidente da Câmara, Mauro Pinheiro, desistiu de migrar para outro partido, e Fernanda Barth segue na legenda. O PP, por sua vez, ficará apenas com a vereadora Mônica Leal. Cassiá Carpes, seu colega de bancada, migrou para o Cidadania.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895