Governo do Estado dá foco total ao Plano Rio Grande

Governo do Estado dá foco total ao Plano Rio Grande

Executivo busca fortalecer a importância e ampliar o conhecimento da população em torno do programa de reconstrução do Rio Grande do Sul

Taline Oppitz

Governador Eduardo Leite é palestrante no evento “O Brasil na COP 29: da adaptação climática ao financiamento da sustentabilidade”, promovido pela Amcham, em São Paulo.

publicidade

O governo do Estado está colocando em prática uma ampla campanha, que envolve uma série de ações, visando fortalecer a importância e ampliar o conhecimento da população em torno do Plano Rio Grande. Uma das iniciativas foi lançada nesta sexta-feira: a primeira edição do informativo “Plano Rio Grande Na Tua Mão”, que terá divulgação semanal.

O material integra o Plano Rio Grande em Ação, planejado pela Secretaria de Comunicação, e que inclui redes sociais e peças publicitárias, entre outras formas de divulgação. O informativo será disponibilizado, todas as sextas-feiras, nos canais oficiais do governo no WhatsApp e no Instagram.

E trará, de forma resumida e acessível, os principais destaques relacionados ao programa, com links para os que quiserem dados mais detalhados.

Segundo o secretário estadual de Comunicação, Caio Tomazeli, o Plano Rio Grande não representa um programa de governo, mas de Estado, e é a principal ferramenta no processo de reconstrução, para o público interno, no governo, e também para o externo.

“É uma campanha grande. Queremos engajar a população. O Plano é um referencial para a vida, os negócios e o novo contexto que enfrentamos no Rio Grande do Sul. O programa reúne informações que vão desde financiamentos disponíveis a dados do comitê científico, como o assoreamento de rios”, disse Tomazeli, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba.

O Plano ganhou destaque durante palestra do governador Eduardo Leite (PSDB), também nesta sexta-feira, em São Paulo, em evento da Câmara de Comércio Americana (Amcham Brasil). “O Plano Rio Grande se desdobra em ações de curto, médio e longo prazos, com forte amparo na ciência e um comitê científico que sustenta nossas decisões. Eu asseguro que o Rio Grande do Sul será referência, no Brasil e no mundo, em adaptação e resiliência climática”, disse o governador.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895