Majoração do ICMS será pauta de reuniões antes da missão internacional de Leite

Majoração do ICMS será pauta de reuniões antes da missão internacional de Leite

Após apelo de grupo de entidades, governo do Estado decidiu adiar início da vigência dos cortes de incentivos e retomar o plano de aumento da alíquota modal

Taline Oppitz

Eduardo Leite deverá fazer encontros com empresários e deputados antes de viagem internacional

publicidade

A volta à cena da possibilidade de majoração da alíquota modal do ICMS, mas desta vez de 17% para 19%, será pauta de uma série de reuniões nesta semana. Um dos encontros, na quarta-feira, às 11h, na Assembleia, foi solicitado pela grupo de entidades que resgatou o chamado plano A do Piratini, com pequena alteração no índice, diante dos impactos mais amplos gerados pelos decretos de cortes nas concessões de benefícios fiscais.

À tarde, desta vez no Piratini, será realizado outro encontro com ala do empresariado e presidentes de entidades de classe. Também foram chamados deputados da base. O governador Eduardo Leite (PSDB) participará da conversa, que está prevista para ocorrer das 14h às 17h no Salão Negrinho do Pastoreio.

Na reunião, Leite apresentará uma “nova agenda de desenvolvimento” do Estado. Estão previstas ainda discussões sobre a importância de planos de desenvolvimento e sobre “macrotendências” que podem ter impacto na economia gaúcha.

Na quinta-feira Leite conversará com deputados da base mais uma vez. Os movimentos antecedem a missão do governo. Na sexta-feira, o tucano, acompanhado de comitiva que será integrada pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e pelo líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP), entre outros, embarcam para a Europa. Serão cumpridas agendas na Itália e na Alemanha. O retorno está previsto para o dia 23. Até lá, o cenário em torno da proposta, que precisa de aval legislativo deve estar um pouco mais definido.

Em tempo: A Federasul está comemorando as adesão à nota contra o aumento de impostos. Quando o documento foi lançado, na última quinta-feira, havia o apoio de 130 entidades, que aumentou para 150 e, na sexta-feira, ultrapassou 200 entidades.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895