Ministério da Saúde avalia prejuízos no hospital São Lucas da PUCRS

Ministério da Saúde avalia prejuízos no hospital São Lucas da PUCRS

Articulado pelo ministro Paulo Pimenta, iniciativa busca auxiliar na recuperação dos danos provocados por temporal

Mauren Xavier

Técnico do Ministério da Saúde durante vistoria no hospital São Lucas da PUCRS / Crédito: Divulgação

publicidade

Após registrar danos provocados pelo forte temporal na semana passada, o hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) estima prejuízos na ordem de R$ 11 milhões. Nesta semana, técnicos do Ministério da Saúde estiveram no local para avaliar os estragos causados.

A visita, que ocorreu na quinta-feira, foi articulada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta. No local, o engenheiro Rogério Lima, do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, fez um levantamento dos estragos.

Há prejuízos nos telhados, computadores mobiliários, estruturas de gesso e telhas. Os danos são sentidos em diversos andares do hospital.

“O presidente Lula está acompanhando de perto a situação do hospital São Lucas da PUCRS. Fiz questão de trabalhar na articulação da ida do Ministério da Saúde até Porto Alegre para termos um levantamento técnico dos estragos e atuarmos forte com o governo federal na recuperação do hospital”, ressaltou Pimenta.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895