No RS, Aneel terá condições de verificar a gravidade da falta de luz in loco

No RS, Aneel terá condições de verificar a gravidade da falta de luz in loco

Diretor-geral da agência deverá participar de reuniões com integrantes do governo do Estado e de prefeituras, além das concessionárias de energia elétrica

Mauren Xavier

Moradores da zona leste de Porto Alegre protestam pelo retorno da luz

publicidade

Nesta quarta-feira está prevista a visita ao Estado do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa. A vinda, articulada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que tem assumido a linha de frente nesta situação, buscará reunir equipes de governo, concessionárias e prefeituras das cidades afetadas pela falta de energia nos últimos dias.

O prefeito Sebastião Melo (MDB) também foi convidado e irá participar do encontro. O encontro, que ocorrerá oito dias após o temporal, é fundamental para compreender a gravidade do que o ocorreu no Estado, mas também para apurar as reais condições das empresas na prestação de serviço.

Veja Também

Espera-se que clientes que ficaram mais de seis dias sem energia sejam convidados também para poder dar os seus relatos do que enfrentaram. Inclusive, uma pergunta que fica é como esses clientes serão ressarcidos dos transtornos e prejuízos que tiveram.

Em tempo: em função da visita, Melo cancelou a viagem a Brasília que estava prevista para quinta-feira.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895