Presidente da Atricon faz fala de carinho aos baianos em congresso em Salvador

Presidente da Atricon faz fala de carinho aos baianos em congresso em Salvador

Cezar Miola foi aplaudido pela plateia e recebeu um abraço do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Taline Oppitz

publicidade

No momento em que o Rio Grande do Sul ganhou as manchetes nacionais devido as declarações xenófobicas do vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, o conselheiro Cezar Miola, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), teve a oportunidade de demonstrar que a fala de Fantinel não representa os gaúchos.

Miola está em Salvador participando de um congresso internacional de controle e políticas públicas. Nesta semana, na abertura do evento, durante sua fala, Miola iniciou o discurso, tradicionalmente utilizado pelos oradores para saudar autoridades presentes, para fazer um ato de desagravo.

“Governador, falo em nome da Atricon, mas em brevíssimas palavras, quero registrar, gaúcho que sou, uma mensagem de carinho, de reconhecimento e de gratidão às baianas e aos baianos”, disse Miola, provocando aplausos na plateia que lotava o auditório.

Sentado na outra ponta da mesa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, levantou-se, atravessou o palco e deu um abraço no conselheiro, gesto também saudado pelo público.

O vereador foi expulso do Patriota e enfrenta processo de cassação na Câmara.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895