Melatonina pode melhorar as noites de sono

Melatonina pode melhorar as noites de sono

Produto da Mais Viva Pharma proporciona mais qualidade de vida

COLABORE

Filme Orodispersível é uma das opções prouzidas pela Mais Viva Pharma

publicidade

O corpo humano possui uma espécie de relógio que regula as horas de acordar e dormir. Para que isso funcione corretamente, depende da melatonina, o hormônio do sono, que atua como um neurotransmissor ou mensageiro químico, informando ao corpo a hora de dormir. Quando as pessoas apresentam deficiências na produção desse hormônio podem sentir dificuldade para adormecer. Os motivos para isso podem ser variados, como o estresse, idade, dores, depressão, ansiedade ou excesso de luminosidade.

A Mais Viva Pharma, farmácia de manipulação de Santa Maria, conta com produtos para a qualidade do sono em três formas farmacêuticas, que podem ajudar na melhora da qualidade de vida. Afinal, noites mal dormidas afetam a mente e o corpo, prejudicando o metabolismo, aumentando os níveis de estresse e gerando sonolência durante o dia. 

Todas as versões de melatonina que a Mais Viva Pharma oferece são de via oral, em comprimido, cápsula e filme orodispersível, que é absorvido mais rápido pelo organismo. Ela deve ser ingerida cerca de 30 minutos antes de dormir. Após isso, é necessário permanecer em um lugar sem luminosidade. Geralmente a melatonina é bem tolerada pelo organismo, sendo muito raro ocorrer algum efeito colateral. Para adquirir esse produto não é necessário receita médica.

De acordo com Juliana Mascarenhas, farmacêutica da Mais Viva Pharma, além de ajudar no sono, a melatonina é importante na manutenção do nosso sistema imunológico. "Tem ação anti-inflamatória e ajuda a evitar a progressão de doenças neurodegenerativas”. O estresse, por exemplo, eleva os níveis de cortisol e isso faz com que ocorra uma diminuição na produção de melatonina, nesses casos o uso oral desse hormônio pode ser muito benéfico para o corpo. Juliana lembra que é importante adotar outras medidas de cuidados de "higiene do sono", como evitar o uso de estimulantes após as 18h, desligar os aparelhos eletrônicos e não usar o celular antes de dormir, pois as luzes do smartphone atrapalham a produção do hormônio do sono.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895