Advogada da vítima de Daniel Alves denuncia uma “justiça para ricos” após autorização de liberdade

Advogada da vítima de Daniel Alves denuncia uma “justiça para ricos” após autorização de liberdade

Ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher

AFP

Daniel Alves foi condenado por estupro

publicidade

A advogada da vítima da estupro pela qual foi condenado Daniel Alves, Ester García, anunciou que vai recorrer da decisão do tribunal de Barcelona que autoriza a sua liberdade provisória se ele pagar a fiança de 1 milhão de euros, decisão que considerou uma "escândalo".

"Parece que está sendo feita justiça para os ricos", disse García em declarações à rádio catalã Rac 1. "É um escândalo que libertem uma pessoa que sabem que pode conseguir um milhão de euros como se fosse nada", acrescentou, garantindo que recorrerá da decisão.

Após um julgamento com grande cobertura da imprensa, a seção 21 da Audiência de Barcelona condenou Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão pelo estupro da mulher no banheiro de uma casa noturna da cidade espanhola no final de 2022.

A advogada de Alves, Inés Guardiola, argumentou que o atleta já cumpriu um quarto da pena que o tribunal impôs no final de fevereiro - o que, em caso de sentença definitiva, o habilitaria a começar a receber benefícios penitenciários - e afirmou que o brasileiro não fugiria.

A defesa propôs, ainda, possíveis medidas para facilitar a saída, como o depósito de uma fiança de 50.000 euros (54.000 dólares, 271.000 reais) ou a entrega dos dois passaportes do ex-jogador.

Alves, que estava na prisão e participou na audiência por videoconferência, declarou aos juízes que não fugiria caso obtenha a liberdade provisória e que acredita na justiça, apontaram as mesmas fontes.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895