Após gol histórico em Wembley, imprensa europeia aponta Endrick como a nova estrela do futebol brasileiro

Após gol histórico em Wembley, imprensa europeia aponta Endrick como a nova estrela do futebol brasileiro

Veículos da Inglaterra e Espanha afirmam que as expectativas sobre o atacante, que já eram altas, ficaram ainda maiores após vitória da Seleção Brasileira nesse sábado

Carlos Correa

Endrick em treino da Seleção Brasileira

publicidade

Na vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra, nesse sábado, Endrick fez história. Ao garantir o gol que garantiu a estreia com o pé direito do técnico Dorival Júnior, o atacante do Palmeiras tornou-se o jogador mais jovem – 17 anos e 246 dias – a marcar um gol por uma seleção no icônico estádio de Wembley, em Londres.

Não por acaso, ganhou destaque na mídia europeia. A BBC, por exemplo, tratou de tentar explicar quem é o novo “garoto maravilha” do Brasil que garantiu a vitória “com um toque de Romário”. O texto do site britânico traz avaliações como a do ex-jogador e hoje comentarista Joe Cole, para quem o atacante lembra tanto fisicamente o atacante carioca, campeão do mundo pela Seleção em 1994, como pelo jeito como toca na bola. “E a alegria em seu rosto. O jogador mais jovem a marcar em Wembley. Incrível”, afirma. O jornal The Mirror, por sua vez, já aponta o atacante como a nova estrela do futebol brasileiro.

Já o espanhol Marca lembra que o garoto – que já está negociado com o Real Madrid – mostrou as suas credenciais de maneira impecável. “Endrick se apresenta para a Europa da melhor maneira possível: com gol”. A matéria prossegue sem medir elogios: “Tem apenas 17 anos, mas as expectativas são altíssimas para o atacante. Depois de marcar com essa idade, em um cenário como o da partida de hoje, se multiplicam por dez”.

A façanha não parece ter alterado muito a rotina do atacante, que no CT do Arsenal prepara-se com o restante da Seleção Brasileira para o amistoso desta terça-feira, desta vez contra a Espanha, em Madri. “Dormi muito bem. Tinha treino hoje de manhã e dormi cedo. Dormi com a consciência tranquila, de trabalho bem feito. E agradeço muito a Deus. Agora, vamos ir em busca da segunda vitória. Se Deus quiser, vamos conquistar”, afirmou ele, em entrevista à CBF TV.

Endrick não iniciou a partida desse sábado entre os titulares, já que o ataque brasileiro escalado por Dorival começou com Rodrygo e Vinicius Júnior. O jovem do Palmeiras entrou aos 24 minutos da etapa final, mas acabou sendo decisivo. Fez o gol da vitória aos 34 minutos e teve a chance de ampliar já nos acréscimos, quando perdeu uma chance incrível. O garoto falou também sobre a sensação de iniciar a partida entre os reservas. “Estava ali mentalizando para poder jogar, os espaços que teriam. Foi isso que eu fiz desde o começo. Mentalizei tudo positivo. Fiquei no banco conversando com Deus ali. Agradecendo por aquele momento”, disse.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895