Barcelona recorre da punição da Fifa

Barcelona recorre da punição da Fifa

Clube catalão está proibido de fazer contratações por um ano

AFP

publicidade

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que iria recorrer da sanção da Fifa, que proibiu o clube de fazer contratações por um ano devido a infrações relativas à transferência de dez jogadores menores de idade. "Apresentaremos o recurso adequado diante da comissão de apelação da Fifa, e dependendo do julgamento, submeteremos a resolução do caso
ao Tribunal Arbitral do esporte", explicou o clube num comunicado, além de salientar que iria solicitar medidas suspensivas para"preservar os direitos do clube".

Na manhã desta quarta-feira a Fifa tomou esta decisão que teve o efeito de uma bomba e que, se for aplicada, pode colocar em xeque o futuro esportivo do Barcelona.

"A comissão de disciplina considerou como infração grave e decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e internacional, por duas janelas de transferências consecutivas (do de verão 2014 e de inverno 2015), assim como a pagar uma multa de 450 mil francos suíços", afirma um comunicado da entidade.

De acordo com a Fifa, o Barcelona tem 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores de idade envolvidos.

Além do clube catalão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi condenada por violar o regulamento dos jogadores menores e terá que pagar uma multa de 500 mil francos suíços (400 mil euros).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895