Copa do Mundo

Capitão da Argélia anuncia que não atuará mais pela seleção

Riyad Mahrez, de 35 anos, lamentou os erros defensivos que foram fatais para a seleção africana na Copa do Mundo 2026

Riyad Mahrez anunciou depois de participar de três Copas do Mundo que não irá mais atuar pela Seleção da Argélia
Riyad Mahrez anunciou depois de participar de três Copas do Mundo que não irá mais atuar pela Seleção da Argélia Foto : Emilee Chinn / Getty Images via AFP / CP

O capitão da seleção da Argélia, o ponta Riyad Mahrez, anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria das competições internacionais, após a derrota dos "Verdes" para a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O jogador de 35 anos declarou após a partida: "Este é meu último jogo pela seleção nacional".

O jogador comentou sobre a desclassificação e lamentou os muitos gols sofridos durante o Mundial. Foram sete na fase de grupos (que tinha no J as seleções da Argentina, Áustria e Jordânia) e dois para os suíços. Para ele, os dois tentos marcados pelos europeus na partida válida pela segunda fase da Copa do Mundo foram determinantes para a desclassificação.

O capitão destacou que o ponto positivo da seleção da Argélia na Copa 2026 foi o avanço de fase. A seleção argelina terminou a primeira fase do mundial como um dos oito melhores terceiros lugares.

Mahrez jogou sua primeira partida com a seleção em 2014. Cinco anos depois, estava na equipe dos "Verdes" que conquistou o título da Copa Africana de Nações de 2019 no Cairo. O ponta também teve mais duas participações na Copa do Mundo (2014 e 2016). No total, fez 119 jogos internacionais nos quais marcou 40 gols e deu 45 assistências, o que o coloca entre "as lendas do futebol argelino".

Veja Também