Copa do Mundo

Di María torce pela Argentina à distância: "Com vocês até o fim do mundo"

Pela primeira vez em 16 anos, Di María não entrará em campo para disputar uma Copa do Mundo

Ídolo da Argentina se despediu em 2024, na conquista da Copa América sobre a Colômbia
Ídolo da Argentina se despediu em 2024, na conquista da Copa América sobre a Colômbia Foto : AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA/CP

Pela primeira vez desde que se aposentou da seleção argentina, Ángel Di María é apenas mais um torcedor nesta terça-feira, enquanto Lionel Messi e seus ex-companheiros de equipe fazem sua estreia na Copa do Mundo, um momento que o levou a enviar uma mensagem de incentivo carregada de nostalgia.

"Hoje começa um novo sonho, e só quero dizer a vocês, do fundo do coração, que estamos com vocês até o fim do mundo. Sei como é estar lá dentro de campo e agora sei como é ser apenas um torcedor. Posso dizer que o sonho que vocês carregam hoje é compartilhado por todos os argentinos. Amo todos vocês, vamos com tudo. VAMOS, ARGENTINA!!", disse o atual jogador do Rosario Central ao encerrar a publicação, que veio acompanhada de uma imagem da equipe de Lionel Scaloni treinando em Kansas City.

Veja Também

Vários companheiros de equipe, como Enzo Fernández e Cristian Romero, retribuíram o carinho demonstrado por Di María poucas horas antes da estreia na Copa do Mundo contra a Argélia.

Pela primeira vez em 16 anos, Di María não entrará em campo para disputar uma Copa do Mundo, torneio que jogou em quatro ocasiões. Após o tão aguardado triunfo no Catar em 2022, o ex-jogador do Real Madrid se juntou a Messi para conquistar também a Copa América de 2024.

Aos 36 anos, esse sucesso serviu como o desfecho perfeito para uma carreira excepcional, marcada por 145 partidas com a camisa da 'Albiceleste' e quatro títulos conquistados: a Copa do Mundo de 2022, as Copas América de 2021 e 2024 e a Finalíssima de 2022.