Embalado, Brasil vê rivais europeus em alta e africanos em baixa na reta final para a Copa do Mundo

Embalado, Brasil vê rivais europeus em alta e africanos em baixa na reta final para a Copa do Mundo

Boa fase da Sérvia está apoiada no desempenho do artilheiro Mitrovic, que marcou cinco gols nos últimos dois jogos

Correio do Povo

publicidade

Depois de vencer bem seus dois amistosos na reta final de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira observa seus rivais no Mundial do Catar em diferentes momentos. Os europeus Suíça e Sérvia venceram os últimos confrontos pela Liga das Nações, mas Camarões acumula duas derrotas recentes. 

Posicionada no grupo G, a Suíça ingressou em uma espiral vitoriosa ainda em junho, quando venceu Portugal por 1 a 0 pela Liga das Nações. No final de semana passado, no domingo, a equipe europeia seguiu a boa fase ao vencer a Espanha por 2 a 1 e a República Tcheca nessa terça, também pelo mesmo placar. O destaque do jogo foi o goleiro Yan Sommer, que defendeu um pênalti cobrado por Soucek, evitando a igualdade. 

Ruben Vargas celebra gol contra a República Tcheca / Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP 

A Sérvia também vive um ótimo momento na temporada, alicerçado pelas atuações do atacante Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra. O jogador marcou três gols na goleada de 4 a 1 sobre a Suécia, ocorrida no último sábado. Ontem, o atleta brilhou novamente com dois tentos anotados no triunfo de 2 a 0 sobre a Noruega, jogo válido pela Liga das Nações.

Sérvios celebram vitória sobre a Noruega / Foto: Fredrik Varfjell / NTB / AFP / CP 

Camarões em dificuldade 

Camarões abriu 2022 bem, com vitórias em sequência na Copa Africana das Nações, mas recentemente perdeu o rumo. Ontem, em um amistoso, foi derrotada por 1 a 0 pela Coreia do Sul, que estará na Copa do Mundo. Na semana passada, o baque foi pior com um revés sofrido para a seleção do Usbequistão por 2 a 0, time que sequer estará no Mundial do Catar.   

Camarões é uma seleção que costuma dar trabalho em Copas do Mundo, mas com este desempenho pode ter que lutar para não ser a lanterna do grupo G. O Brasil fará a sua estreia diante da Sérvia no dia 24 de novembro. Depois disso, irá encarar a Suíça no dia 28 e fechará a primeira fase contra os camaroneses em 2 de dezembro. 

Camarões foi batida pela Coreia do Sul Foto: Jung Yeon-je / AFP / CP


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895