A Fifa solicitou ao Egito que faça modificações no uniforme que utilizará a partir da próxima segunda-feira na Copa do Mundo de 2026. A entidade máxima do futebol cobrou que a seleção africana cumpra as regras do torneio. A exigência é que o Egito retire as estrelas do escudo.
O Egito usa sete estrelas na camisa devido as conquistas da Copa Africana de Nações, a competição mais importante de seleções do continente. O selecionado foi campeão nas edições de 1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008 e 2010. Os egípcios se orgulham de ser o país com mais títulos no continente. Porém, o regulamento da Fifa determina que só campeões da Copa do Mundo podem utilizar as estrelas.
Outra alteração exigida pela entidade é que a Federação Egípcia de Futebol (FEF) troque os números dourados, que utilizam há anos, por brancos. A visibilidade dos números é crucial para as transmissões televisivas.
A FEF divulgou comunicado informando que já estava ciente da obrigatoriedade da mudança dos números e que os uniformes ficarão prontos antes da estreia, na segunda-feira, às 16h, contra Bélgica, no Seattle Field, em Seattle.